logo RCN

BRF de Herval d?Oeste por dois anos consecutivos conquista ouro

BRF de Herval d?Oeste por dois anos consecutivos conquista ouro, então é certificada no prêmio de excelência: status de diamante

 Unidade se destaca nas áreas de RH, Saúde e Segurança, Agropecuária, Gestão, Qualidade, Administrativo e Meio Ambiente.

 

A Unidade da BRF em Herval d’Oeste conquistou o status de DIAMANTE no Programa de Excelência da empresa. Isso é fruto do trabalho e da dedicação do quadro funcional. A conquista foi comemorada na manhã de terça-feira, 6 de Maio, às 9h, na BRF, Unidade de Herval d’Oeste, no Ginásio de Esportes Perdiguito.

Durante o ano passado as unidades produtoras, filiais, logísticas e escritórios da BRF participaram do Programa da Excelência BRF, que tem como princípio a busca de resultados por meio de métodos e padrões consistentes. A Unidade da BRF de Herval d'Oeste, a exemplo do que acorreu na primeira edição do Programa, conquistou classificação Ouro, o que evidência o seu alto nível de comprometimento e geração de resultados. A BRF chegou a este resultado depois de analisar rigorosamente os critérios de qualidade, alcance de metas, capacidade produtiva, entre outros aspectos. Por ter sido Ouro duas vezes seguido foi certificada como Unidade Diamante da companhia e se posiciona entre as melhores unidades produtivas da BRF.  

O desempenho da unidade de Herval d’Oeste está sendo fantástico, portanto, pelo terceiro ano consecutivo vem nesse crescimento na planta, tendo o reconhecimento pelo trabalho realizado acima da média, então HDO serve de exemplo muito grande para a BRF nessa linha de atividade.

Os critérios são os resultados que a Companhia atingiu, comparando outras plantas do mesmo porte e da mesma atividade, ainda, o modelo de gestão que possibilita atingir os objetivos maiores com sustentação ao longo do tempo.

A intenção é cada vez mais ampliar o programa e beneficiar ainda mais os funcionários, pois, acreditam ser um reconhecimento e valorização às pessoas que geram desempenho e resultado melhor para a empresa. Foram sorteados dois carros zero km ao quadro funcional, ainda equipamentos eletrônicos (televisores, notebooks e vale-compras), sendo contemplado um a cada 15 funcionários.

“Estamos no mercado interno um pouco mais crítico, por conta de um crescimento no país muito forte, até não esperado, já no mercado externo chegam surpresas muito positivas. Em 2014 a BRF vem trabalhando muito forte no mix de produtos, sendo um investimento grande na marca e conseguindo retorno superior ao ano de 2013”, assim o vice-presidente de assuntos corporativos da BRF, Wilson Mello definiu o mercado exigente e competitivo.

A unificação da Perdigão e Sadia está vendo como muito positiva a iniciativa, até porque as Companhias se complementam, pois, está se construindo uma companhia nova em HDO, aproveitando tudo de bom que tinha na Perdigão e na Sadia, transformando essa melhor do que as duas foram.

“De forma nenhuma terá alteração do nome BRF, pois, no próximo ano serão retomadas algumas linhas dos produtos da Perdigão, o que é muito importante para o nosso resultado e também no cenário de competitividade. Perdigão e Sadia são marcas muito importantes, portanto, vamos manter as duas, e não se cogita mudar o nome da Companhia. A BRF fez algumas mudanças para agilizar o modelo de gestão, o que faz ganhar muita velocidade na tomada de decisões, para tanto, foram promovidos três diretores regionais que estão em contato direto com o presidente, tomando conhecimento e discutindo assuntos em São Paulo, consequentemente, tomando decisões rapidamente nas unidades. O que serve para acelerar a tomada de decisão e o crescimento necessário esperado da Companhia através de suas unidades”, assim o vice-presidente de assuntos corporativos da BRF, Wilson Mello definiu o êxito alcançado.               

Herval d’Oeste tem prejuízo com retorno de ICMS devido aos municípios portuários, então de que forma a BRF pode mudar ou colaborar com os municípios que vêm perdendo com tais retornos? Wilson - A Companhia tem uma regra de governança, a qual segue a risca o sistema coorporativo de uma maneira ampla, não tem nenhum benefício diferente para uma ou outra unidade. Temos uma lei e a Companhia precisa cumprir a mesma. A Companhia está ensejando na área de Relações Institucionais todos os esforços necessários para procurar continuar beneficiando as comunidades onde ela atua. Quanto a HDO não corre o risco de redução de investimentos ou de despesas, nem de ser fechada a unidade, e sim, a Companhia está num momento de crescimento, pois, a possibilidade que se trabalha é de crescimento.    

O vice-presidente de Recursos Humanos e de Administração da Unidade, Gilberto Antonio Orsato disse ser um momento importante em dar o reconhecimento, até porque a unidade de HDO pelo segundo ano consecutivo atingiu todas as metas, sendo que o seu líder tem um cuidado muito especial com os funcionários, sendo a pretensão continuar muito forte na questão, criando um ambiente ainda mais favorável ao quadro funcional para poder se sentir bem trabalhando na empresa.

Para Orsato a Unidade de HDO é modelo dentro da empresa, pois, sempre está entre as melhores em produção e no cuidado com as pessoas, a qual vem evoluindo em todos os processos e principalmente em Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Dentre tantas as unidades a de HDO (SC) se destaca com a premiação de ouro em sua categoria.

Quanto a BRF ao aderir à mão de obra haitiana, Orsato assim respondeu: Como todas as empresas, se tem uma dificuldade grande para conseguir a mão de obra, pois, temos uma quantidade de mais de cem mil pessoas, então é aberto às portas para elas, até porque é um modelo que socializa quem vem de fora buscar um ambiente e condição de vida melhor, para tanto, segue-se todos os procedimentos legais da legislação brasileira possibilitando trabalhar de maneira formal dentro da empresa. O resultado apresentado pelos haitianos é bom, só tem certa dificuldade na questão da língua, mas, está sendo colocada a empresa à disposição para poder ajudar os mais de 100 haitianos visando que se sintam bem dentro da BRF. 

Obs: Wilson Mello e Gilberto Antonio Orsato foram entrevistados de forma coletiva pelo O TEMPO – um jornal de fato e pela emissora Rádio Catarinense.      

O vice-presidente de planejamento da BRF, Élio Rubens, também ressaltou a conquista e os números obtidos. “Foi um desempenho fantástico da unidade e isso nos deixa muito feliz, quando a gente vem fazer o reconhecimento por desempenho acima da média e Herval tem dado exemplo”, citou o executivo. Fonte: Rádio Catarinense.

 

Legenda das fotos: A MISSÃO da BRF é participar da vida das pessoas, oferecendo alimentos saborosos, com qualidade, inovação e a preços acessíveis, em escala mundial. VISÃO: Sermos uma das maiores empresas de alimentos do mundo, admirada por suas marcas, inovação e resultados, contribuindo para um mundo melhor e sustentável. VALORES: Nossos valores representam a base de nossos negócios.

 

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal Anterior

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Ato inaugural Floricultura Oliva Próximo

Ato inaugural Floricultura Oliva

Deixe seu comentário