Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Reconhecimento
Câmara de Capinzal presta homenagem a Apolônio Spadini com Moção de Aplauso
Na forma regimental dos artigos 108 e 110 da Colenda Casa Legislativa, os Vereadores infra-assinados, vêm propor MOÇÃO DE APLAUSO nº009/2014 ao Senhor APOLONIO SPADINI, Ex-Vereador e Ex-Prefeito do município de Capinzal, e ex-Servidor da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal, na forma que segue:
O Sr. Apolônio Spadini nasceu em 18 de abril de 1933, e iniciou a sua vida pública na função de Vereador, na 7ª Legislatura, iniciada no ano de 1970 até 1973, tendo sido eleito 1º Secretário da Mesa Diretora nos dois biênios.
Após o mandato de Vereador, o homenageado foi eleito Prefeito de Capinzal para a gestão administrativa de 1973/1976. Foi servidor da Câmara Municipal de Capinzal, tendo atuado nos seguintes cargos e períodos: 02 de janeiro de 1989 a 11 de dezembro de 1990 - assessor Legislativo; 04 de janeiro de 1999 a 31 de dezembro de 2000 - diretor Administrativo; 1º de janeiro de 2001 a 26 de janeiro de 2004 - diretor Administrativo.
Na atuação como Servidor da Casa Legislativa o homenageado participou da elaboração da Lei Orgânica Municipal, promulgada no ano de 1990 e reeditada no ano de 1997 e da instituição do Regimento Interno no ano de 2002.
Da mesma forma a esposa do Sr. Apolônio, Sra. Therezinha Spadini, foi eleita Vereadora na 10ª Legislatura para o mandato de 1983/1986, tendo sido a primeira mulher eleita para a Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal.
A presente proposição tem por objetivo homenagear um cidadão Capinzalense, homem público, que dedicou grande parte da sua vida profissional para o crescimento de Capinzal, seja nos cargo de Vereador, Prefeito, Servidor da Casa legislativa e empresário. Portanto, a presente homenagem se mostra justa, e em um momento especial, que é o aniversário do Sr. Apolônio Spadini, devendo esta Moção de Aplauso tramitar na forma regimental e ser encaminhada ao homenageado.
O vereador Antonio Carlos Mantovani fez a proposição da Moção, então justifica o fato de Spadini ter desenvolvido todo o trabalho na Prefeitura em prol dos capinzalenses e também no Poder Legislativo. Com o empenho de Spadini, quando a vereador Seila Eliane Ribeiro exerceu a presidência da casa Legislativa, iniciou a obra de edificação da sede própria da Câmara Municipal. A construção foi concluída e depois inaugurada em 23 de Fevereiro de 2002, através da Lei nº2.337 (13/02/2002), na época o presidente do Legislativo local era Itacir Massucato. Para Mantovani Spadini é uma pessoa extraordinária que trabalhou em prol do Município ao desenvolver ações e autorizando serviços. Para Mantovani trata-se de uma pessoa de extrema competência, colaborando em trazer conforto para a casa Legislativa, bem como deixando formal em todos os sentidos da palavra. Mantovani também homenageou Spadini pelo transcorrer do aniversário natalício, sexta-feira, 18 de Abril.
Apolônio Spadini há 41 anos foi prefeito de Capinzal, e a mulher do então Prefeito, Sra. Theresinha Didomenico Spadini há 31 anos foi a primeira mulher eleita vereadora pelos capinzalenses ainda no dia 16 de janeiro completou 58 anos de feliz matrimônio.
Apolônio Spadini é natural de Capinzal (SC), porém, há muito tempo reside no Parque Jardim e Ouro, município de Ouro (SC), nascido em 18/04/1933, sendo filho de Leonardo Spadini e de Regina Cherubini Spadini.
A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade dos vereadores: Antonio Carlos Mantovani, Alcidir Afonso Coronetti, Amarildo Pedro Fachin, Aldair Brandão (Penteado), Carlos Adriano Zocoli, Cimara Moreira Baú, Senair Bressan, Valdelir Francisco de Souza (Jegue) e Valmor de Vargas.
Para saber mais sobre o casal, acesse site de O TEMPO – um jornal de fato no link http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/geral/marido-e-mulher-tem-servicos-prestados-para-capinzal-e-sua-gente-1.1263073
Artesão e historiador Antoninho Sartori (cidadão honorário de Capinzal), vereador Mantovani, casal Theresinha e Aplônio, presidente da Câmara Municipal: Coronetti, vereador Jegue, capinzalense Vilmar Silva Maria e assessor e o contabilista da Câmara: Henrique Varela Paim.
Deixe seu comentário