logo RCN

Usina Hidrelétrica Machadinho alcança a marca de 90 mil visitantes

   Nesta quarta-feira, dia 21, a Usina Hidrelétrica Machadinho atingiu um marco significativo em seus 21 anos de história, alcançando o número de 90 mil visitantes. Desde 2007 o Programa de Visitas leva até a Usina estudantes, jovens, grupos de turistas, associações e interessados em saber como acontece a geração de energia elétrica através da força da água.

O objetivo destas visitas é aproximar a comunidade regional do empreendimento, a fim de colaborar para que as pessoas conheçam a estrutura de uma Usina Hidrelétrica, tais como a tomada d’água, comportas, vertedouro, canal de fuga, transformadores, túneis de desvio, galeria de drenagem e sala de controle.

A visita é gratuita e pode ser agendada pelo site www.machadinho.com.br. Durante o passeio, as pessoas são conduzidas por uma equipe treinada que repassa informações sobre o empreendimento, curiosidades sobre o período de construção, operação, processo de geração de energia elétrica, além de informar sobre as ações sociais e ambientais desenvolvidas pelo Consórcio Machadinho na região.

A Usina Hidrelétrica Machadinho Carlos Ermírio de Moraes é a maior Usina Hidrelétrica de Santa Catarina e está localizada na divisa dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, entre os municípios de Piratuba (SC) e Maximiliano de Almeida (RS). 

Para saber mais acesse https://www.machadinho.com.br/

Ana Paula Roncaglio Spudeit

Assessoria de Comunicação

TINSUL TINTAS comemora 25 anos com homenagens a colaboradores, sócios e representantes comerciais Anterior

TINSUL TINTAS comemora 25 anos com homenagens a colaboradores, sócios e representantes comerciais

VOLTANDO NO TEMPO
O livro “Maria Fumaça uma Volta ao Passado”, de autoria de Paulo Eliseu Santos, sobre a estrada de ferro sul do Brasil foi de muita importância para o povoado do Vale do Rio do Peixe. Próximo

VOLTANDO NO TEMPO O livro “Maria Fumaça uma Volta ao Passado”, de autoria de Paulo Eliseu Santos, sobre a estrada de ferro sul do Brasil foi de muita importância para o povoado do Vale do Rio do Peixe.

Deixe seu comentário