logo RCN

Trabalho de combate à dengue deve continuar mesmo no inverno

Reunião entre poder público e entidades traçam ações para prevenir doença

A Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira, 28 de junho, na Câmara de Vereadores, mais uma reunião da Sala de Situação para discutir ações de prevenção da dengue e combate ao mosquito. Apesar da incidência de focos ter diminuído, a secretaria alerta que o cuidado e a conscientização deve ser constante, mesmo no inverno, quando o mosquito se reproduz com menos facilidade.

Em Concórdia são 284 focos do Aedis Aegypti e dois casos de dengue importados. Segundo a coordenadora do programa de combate à dengue, Mara Sampaio, por conta do período transcorrido após a confirmação da doença, os dois casos que surgiram não apresentam mais riscos, ou seja, como não apareceram outros pacientes no período de ação do vírus, a doença não entrou em circulação.

Apesar disso é importante seguir com o monitoramento dos focos, principalmente nos lugares de infestação, como é o caso do Cemitério Municipal, onde foram identificados aproximadamente 1600 possíveis criadouros em locais fixos nos túmulos (local pra armazenar flores, velas, etc), que dificultam o trabalho de controle. A Secretaria irá estudar alternativas, como identificar as famílias proprietárias dos túmulos, para tomar devidas providências.

Lana Correa Pinheiro  
Jornalista - ASCOM

 

Inscrições abertas para o Passeio Ciclístico Anterior

Inscrições abertas para o Passeio Ciclístico

Próximo

Câncer de garganta: aprenda a identificar os sintomas precocemente

Deixe seu comentário