logo RCN

Seminário de Integração

Prefeitura de Capinzal, Sebrae e Governo do Estado de SC possibilitam a construção de ações do Plano Estratégico do Desenvolvimento do Município no ramo empresarial

 

A segunda-feira, 10 de junho, a Prefeitura de Capinzal através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC)  e Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, foi realizado o Seminário de Integração, no auditório da Escola de Educação Básica Mater Dolorum.

O mencionado Seminário busca a construção de ações do Plano Estratégico do Desenvolvimento do Município de Capinzal, para tanto, então foram projetadas medidas de ações, somados com as prioridades da Administração Municipal, conciliando teoria e prática. No citado projeto foram inseridas ações que devem ser realizadas no corrente ano, buscando o desenvolvimento de pequenos negócios, com a articulação da parceria nas atividades públicas e privadas (capacitação, melhoria na gestão e muito mais).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Capinzal, Alexandre Luiz Teixeira da Silva, a Secretaria está sempre aberta para receber as empresas, inclusive são visitados muitos empresários, tudo com o intuito de levar informações e saber dos negócios, visando qualidade e competitividade para as que estão instaladas e àquelas que pretendem se instalar no Município.

“A questão organizacional da empresa, pois a maioria dos empresários sabe produzir, mas também deve saber gerenciar a atividade, pois são os negócios que geram lucros, mas geram também muitas despesas. Então o caminho é a empresa estar organizada, ter um controle de caixa eficiente (seja de entrada ou saída), pois se não saber como realmente é toda a parte financeira do empreendimento, acaba sofrendo e sentido dificuldades. Por isto que as empresas devem trabalhar junto com a produção e fazendo valer a gestão do negócio”, assim o secretário Alexandre alertou os empreendedores.  

Aos interessados em saber mais sobre e como conseguir os serviços de informações e conhecimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, devem se dirigir até a Prefeitura de Capinzal situada no prédio da Prefeitura, no terceiro andar, ou por telefone 3555-8739, no sentido de obter auxílio, caso essa Secretaria não dispor da explicação, então é intermediado uma solução através das parcerias formalizadas.

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Capinzal leva maior qualificação profissional ao segmento empresarial, possibilitando informação e conhecimento sobre os negócios geridos.

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Capinzal, Alexandre Luiz Teixeira da Silva.

 

 

Realizada reunião de trabalho da Expovale 2013 Anterior

Realizada reunião de trabalho da Expovale 2013

3ª Semana Pedagógica em Capinzal Próximo

3ª Semana Pedagógica em Capinzal

Deixe seu comentário