logo RCN

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA NA ESCOLA SÃO CRISTÓVÃO

A família é o melhor laboratório do amor

 

?A família é nosso porto seguro, nossos filhos são os barcos que educamos para enfrentarem o mar e suas turbulências, mas sabendo principalmente, que a família é o porto seguro para o qual eles podem retornar quando necessitarem. Eu acredito na família, eu acredito no casamento, eu acredito na força do abraço e do amor?. Estas foram algumas palavras proferidas pela professora Marilena Detoni na noite de 14 de agosto, na Escola de Educação Básica São Cristóvão.

A palestra com a professora Marilena foi proferida para pais, professores e comunidade a respeito da importância da família e de como educar os filhos no mundo atual. Ela é componente da escola de Pais de Joaçaba e levou também algumas orientações para que se retome a idéia de ativação de uma Escola de Pais em Capinzal.

Durante toda a semana a escola São Cristóvão realizou atividades com o tema Família, porém, o mais atrativo foram os casais e as pessoas que se disponibilizaram a virem conversar com os alunos de Pré a 8ª série: Júnior e Eliane, Jaime e Leandra, Élcio e Jane, Sirlei, Rose, Ana, Felipe e Denisse, Pastor Giovane e Simone, Aracy (assistente social do Fórum), Frei Evandro e o Grêmio Estudantil da escola.

Foi uma semana interessante e diferente, possibilitando uma reflexão a respeito da função da família e sua importância e, principalmente das conseqüências que a desestruturação familiar causa em nossa sociedade.

Não existiriam problemas se toda família fosse construída sobre alicerces firmes!

Quantos problemas se dissolveriam se toda família desempenhasse sua verdadeira função!

Quantas pessoas realizadas e felizes teríamos se toda família brotasse do amor!

Só o amor faz de uma casa, um lar. Só o amor faz de um lar uma família. A família é o melhor laboratório do amor.

Que ela celebre a partilha do abraço e do pão e que Deus abençoe as famílias.

 

Anterior

COMEÇOU A 2ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Próximo

ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE

Deixe seu comentário