logo RCN

SANTA CATARINA INVESTE NO TURISMO DE QUALIDADE

SANTA CATARINA INVESTE NO TURISMO DE QUALIDADE, DIZ LUIZ HENRIQUE EM VENEZA

 

O governador Luiz Henrique manteve reuniões nesta segunda-feira (2/7) com governantes da cidade e das províncias de Veneza e Belluno. Luiz Henrique afirmou que a exemplo de Veneza e Ravello, entre outras cidades italianas, Santa Catarina investe na promoção e captação do turismo de qualidade. "Nosso Estado está aberto para empreendedores que queiram promover parcerias, públicas ou privadas?.

Um dos principais atos desta segunda-feira foi a assinatura de convênio com as províncias de Veneza e Belluno para desenvolvimento do turismo e da cultura. É a ampliação de tratados já existentes com a Unisul e a Unoeste ? presentes em Veneza com uma delegação de professores e estudantes universitários - que visam áreas como a gastronomia, a vitivinicultura, artes plásticas e suas ligações com o turismo, para formar ?um conjunto de atrações de qualidade, que resultam em agregação de valor e distribuição de renda?, explica o secretário especial de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz.

Acompanharam os encontros - além da delegação brasileira de prefeitos, empresários, dirigentes culturais e educacionais - empresários italianos e executivos do meio turístico, como o assessor de turismo de Veneza, Danillo Lunaroelli; o vice-presidente da Agência de Produção Turística de Veneza, Renato Morandina; a assessora de atividades turísticas da província de Belluno, Daniela Larese Filon; o presidente da sociedade do Cassino di Venezia, Mauro Pizzeagatti e o deputado de Veneza e presidente da associação Veneziani Nel Mondo, Bruno Troritto.



Secretaria de Estado de Comunicação

 

Governador Luiz Henrique mantém encontro de negócios com cerca de 100 empresários italianos na Embaixada do Brasil em Roma. O governador licenciado falou das oportunidades de investimentos em Santa Catarina - Roma, Itália, 28/6/2007 - Foto: Divulgação SECOM / SECOM

 

Anterior

SANTOS REELEITO PRESIDENTE

Próximo

Negócios, educação e infra-estrutura

Deixe seu comentário