Presidente avalia Alesc Itinerante na Serra: foco em propostas de interesse da região |
Proposta isenta Representantes Comerciais de IPI
Proposta de Colatto isenta Representantes Comerciais de IPI
Está em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 3969/1997, de autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) que beneficia representantes comerciais, devidamente sindicalizados ou filiados às associações de classe, com a isenção de Impostos sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra do automóvel utilizado no exercício da atividade profissional.
A proposta visa estender aos representantes comerciais o mesmo auxílio concedido aos taxistas e criar condições para que os mesmo possam exercer a representação de empresas com segurança. Colatto argumenta que ?ambas as atividades têm no veículo um instrumento indispensável de trabalho. Além disso, a remuneração dos representantes comerciais é baseada em comissões, o que torna insuficiente o dinheiro para manutenção do carro ou formação de poupança para aquisição de um novo veículo?.
Além do mais, assim como os motoristas de táxi, os representantes comerciais dependem de presteza de seu atendimento e estão em constante deslocamento, o que provoca acentuado desgaste do veículo, ?por isso sem o pagamento do IPI, poderão investir para manter seus veículos em ótimo estado, garantido assim a segurança de suas viagens?, ressalta Colatto.
Deixe seu comentário