logo RCN
O TEMPO jornal de fato

Ligeirinho Recado da Comunidade

 

LÁBIA - Tem um grupo formado por políticos- ex-políticos, servidores e ex-servidores, de certa maneira usando do tráfico de influência, na tentativa de incriminar terceiros. Licitaram serviços e talvez não leram o que assinaram, pois são responsáveis pelos atos, porém, se deixaram levar por um que já se calou, pois é de saudosa memória. Quem entrega produtos e presta serviços tem de receber, inclusive, paga imposto sobre as notas. Riqueza ilícita está entre alguns do grupo, que não conseguem comprovar ganho suficiente com capital formado. Usam do tráfico de influência na tentativa de levar vantagem, pois faltam com a verdade, no entanto, se contradizendo em vários pontos. Podem se prejudicar, na lisura do ato, pois a mentira nem sempre vence e tem pernas curtas.  

O tráfico de influência é um crime que consiste em usar indevidamente a posição, recursos ou contatos para obter vantagens ilícitas. É um crime que prejudica a moralidade nos negócios, a igualdade de oportunidades e a confiança do público nas instituições. 

O tráfico de influência é definido no Código Penal como a solicitação ou obtenção de vantagem ou promessa de vantagem, com o objetivo de influenciar um funcionário público no exercício de sua função. 

Algumas características do tráfico de influência são:

- O crime é praticado por particulares, como empresários e políticos. 

- O crime é doloso, ou seja, o agente age com o objetivo de obter vantagem para si ou para terceiros. 

- O crime é formal, ou seja, a consumação ocorre com a prática do verbo, independentemente da obtenção da vantagem. 

- A ação penal é pública incondicionada. 

O tráfico de influência é diferente da exploração de prestígio, pois, no primeiro caso, o agente geralmente envolve agentes públicos ou pessoas que tentam influenciar suas ações. Já na exploração de prestígio, o agente não necessariamente exerce cargo público. 

ABANDONO - As ONGs de proteção animal têm como responsabilidade cuidar de animais de rua e abandonados, além de promover a conscientização sobre o abandono e maus tratos. Algumas das ações que uma ONG pode realizar são: Procurar novos donos para os animais, Vacinar os animais, Castrar os animais para evitar a reprodução em massa, Promover o atendimento veterinário. Google

Lembrando, que as Ongs são fomento das Prefeituras, pois o poder público repassa recursos para que faça os serviços de amparo aos animais, a qual investe o dinheiro da maneira que planejam.

CRÍTICAS - Sim, os vereadores podem pedir a instalação de lixeiras, pois são representantes da população e têm como função apresentar sugestões e cobrar providências:

- Um vereador pode sugerir ao Poder Executivo a doação de lixeiras para a população;

- Um vereador pode solicitar a colocação de lixeiras em locais onde os moradores têm dificuldade de encontrar um espaço adequado;

- Um vereador pode derrubar um veto a um projeto que prevê a instalação de lixeiras por meio de uma parceria público-privada.

Porém, não pode só ficar sugerindo a colocação de lixeiras, coleta do lixo, varrer a cidade, enfim, os vereadores têm outras funções, como: Elaborar leis municipais, Fiscalizar a atuação do prefeito e dos secretários, Apontar os problemas do município, Ouvir o que os eleitores querem, Propor e aprovar pedidos na câmara municipal.

Eles não têm o poder da caneta, mas são os fiscais do prefeito, enfim, da prefeitura em si. O que deve parar é a dita politicagem, de ficar na situação cômoda, de apenas criticar. A escola atual é a da crítica acirrada, se a futura oposição copiar, vai ser um festival de cobrança e não podem reclamar devido ao ensinamento e aprendizado.

POLITICAGEM - O João Buracão marcou era, porém, inúmeras obras de revitalização das vias públicas e estradas transformaram o livre trânsito. Um exemplo, foi a Rua José Zortéa, a qual era de calçamento ondulado e ainda empossava água da chuva, sendo um acesso difícil para os veículos automotores. Nos últimos oito anos transformaram a mencionada rua em pavimentação asfáltica, faltando apenas um trajeto de uns 600 metros para colocar a camada asfáltica, porém, ainda esta dentro do prazo até 18/11/2024. A primeira vez que visto cobrarem a execução de uma obra, antes mesmo de iniciar os serviços, ou talvez, não viram a placa informando início e término. Devem dar a mão à palmatória, pois não prometeu e fez, porém, certos politiqueiros baratos e mesquinho fazem cobrança sem parar usando todos os artifícios e não da realidade da licitação.    

CRIME - Homem morre esfaqueado no meio da rua um dia após suposto sequestro em SCO padrasto do homem disse aos policiais que teria registrado um suposto sequestro da vítima no dia anterior ao crime; homicídio aconteceu em Capinzal, no Meio-Oeste do estado

Caroline Figueiredo, Chapecó

Fonte: ND Mais

Um homem de 32 anos foi morto após ser esfaqueado no abdômen em via pública no município de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime homicídio foi registrado por volta das 20h30 da segunda-feira (11), na entrada do Loteamento Nova Capinzal, um dia após a vítima sofrer um suposto sequestro.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), a vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, onde deu entrada com parada cardiorrespiratória. Mesmo após tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas relataram que o crime aconteceu em frente a uma casa e, após ser esfaqueado, o homem caiu do muro para uma rua abaixo e se arrastou com as vísceras expostas, até cair no chão e ser atendido pelos bombeiros.

Para ver a matéria link https://ndmais.com.br/seguranca/homem-morre-esfaqueado-em-via-publica-um-dia-apos-suposto-sequestro-em-sc/

Se chegou ou não na casa hospitalar com vida ou morto, nada justifica fazer justiça com as próprias mãos.

Tal Loteamento precisa ser melhor acompanhado, pois tem gente do bem, também uns e outros que perturbam o sossego público.

Devem conferir se as famílias que receberam as casas continuam morando no local ou tem outros moradores nos imóveis.

Ainda, o mais importante, se tem policiamento ostensivo, pois não pode a segurança dar sorte para o azar chamada de insegurança. Iria muito bem monitoramento por câmeras, para se antecipar ao delito.

É de suma importância verificarem de onde vem certos indivíduos, que aparecem do nada e fixam residência. Seria indulto, a dita saidinha ou liberdade definitiva?

Neste Loteamento, certos fazem as suas próprias leis, ou seja, sobre efeito de bebidas alcoólicas e substâncias químicas, causam quase um terror. Teve ocasião em que uma das casas arrastaram para fora um colchão de casal e atearam fogo com a maior naturalidade. Ainda, foi visto cidadão cheirando uma sacola plástica, talvez sendo solvente. Enfim, gritam e fazem algazarra.

Todos são responsáveis pela segurança, portanto, devem monitorar de uma maneira ou de outras, caso ver algo suspeito, ligue e comunique o caso as autoridades competentes.


O TEMPO jornal de fato desde 1989: 

https://chat.whatsapp.com/IvRRsFveZDiH1BQ948VMV2

https://www.facebook.com/otempojornaldefato?mibextid=ZbWKwL

https://www.instagram.com/invites/contact/?igsh=4t75lswzyr1l&utm_content=6mbjwys

https://youtube.com/@otempojornaldefato?si=JNKTM-SRIqBPMg8w  

 

Poder Legislativo de Capinzal Anterior

Poder Legislativo de Capinzal

‘Lado a lado, alimentando o futuro': Primeira campanha conjunta de Marfrig e BRF explora parceria estratégica entre as empresas Próximo

‘Lado a lado, alimentando o futuro': Primeira campanha conjunta de Marfrig e BRF explora parceria estratégica entre as empresas

Deixe seu comentário