logo RCN

PROGRAMAÇÃO DOS 44 ANOS DE IPIRA

PROGRAMAÇÃO DOS 44 ANOS DE IPIRA BATE RECORDE DE PÚBLICO

 

A programação dos 44 anos de emancipação político-administrativa de Ipira bateu recorde de público. A projeção da comissão organizadora (CCO) dos eventos alusivos ao aniversário da cidade era de aproximadamente sete mil pessoas. No entanto, com o tempo bom, atrativos inovadores, cerca de oito mil pessoas prestigiaram as festas entre os dias 10, 11 e 15 de agosto.

A abertura oficial foi realizada no dia 10 com o Festival das Culturas Nacionais, desenvolvido no campo municipal, com toda estrutura necessária, sendo lonão, telão, praça de alimentação e tablado para pista de dança. Diversos grupos do Sul do país se fizeram presente. No dia 11, no parque de exposições na comunidade de Capelinha, foi realizada corrida de gaiolas. Vários pilotos da região competiram. Pela manhã, foi feita tomada de tempo e à tarde ocorreram as provas. Segundo estimativas da CCO, compareceram ao local mais de três mil pessoas. À noite, no campo municipal aconteceu o Festival da Canção Popular e Sertaneja (IPICANTO). Um ótimo número de intérpretes do município e da região fez o espetáculo da noite. Nos dois dias houve baile.

No dia 13, foi inaugurada a Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher. Em entrevista coletiva à imprensa, organizada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito Francisco Aguiar, acompanhado do deputado federal Cláudio Vignatti, anunciou a ordem de empenho de R$ 100 mil para a construção de uma quadra de esportes coberta na comunidade de Filadélfia. Aproximadamente mil pessoas prestigiaram a solenidade.

No dia 15 de agosto, aniversário de Ipira, um excelente público compareceu à Festa da Integração e Amizade e Matte Show, no campo municipal. Pela manhã, foi realizada a programação solene, com apresentações culturais, entrega de certificados de dispensa de incorporação (CDI), pronunciamento de autoridades, com a presença de prefeitos da região. Conforme da dos da CCO, o auge da festa contou seguramente com Cinco mil pessoas. À tarde, as bandas ipirenses Quorum e Hight Voltage se apresentaram, levando o público ao delírio. Em seguida, a banda Porto do Som fez o show até o início da noite
Anterior

INVESTIMENTO EM LIVROS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Próximo

RÉU É ABSOLVIDO

Deixe seu comentário