Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
Primeira remessa de casas serão entregues durante este mês
A prefeitura deverá fazer a entregue das primeiras 31 moradias até o final do mês de setembro.
SÉRGIO PINHEIRO
Celso Ramos ? A prefeitura deverá fazer a entregue das primeiras 31 moradias até o final do mês de setembro. A informação foi repassada pelo prefeito Alciomar de Mattia, na tarde de segunda-feira, quando esteve visitando algumas delas, ao lado do vice-prefeito Erminio Surdi e do secretário do bem estar social, Vanderlei Schons.
Ao todo, 61 famílias de baixa renda serão beneficiadas com o projeto, que tem a parceria do poder público municipal e caixa econômica federal. O projeto prevê a construção de 50 moradias na zona rural e apenas 11 no perímetro urbano.
Nesta primeira etapa, 31 moradias estão sendo construídas. O restante ficarão prontas até o final deste ano. ?A nossa intenção é que todas as 61 famílias passem o Natal e as festas do final de ano, dentro de suas novas moradias?, ressaltou o Prefeito.
As casas, as quais vão chegar sem nenhum custo para os beneficiários, terão 42 metros de área construída, contendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O projeto ainda inclui saneamento básico, luz elétrica e água encanada.
O investimento total se aproxima de R$ 700 mil, com uma contra partida da Prefeitura de aproximadamente R$ 300 mil.
?A moradia é uma questão de dignidade humana. É por esso motivo que estamos empenhados nesta causa tão nobre e importante, proporcionando a tantas famílias um lugar decente e em condições ideais para morar?, disse Alciomar.
O aposentado Genevino Alves dos Santos (foto), espera ansioso pela seu imóvel. Vivendo de favores e recebendo apenas um salário mínimo mensal, ele não vê a hora de receber as chaves para deixar de depender um pouco da ajuda dos outros. ?Será uma vida nova para todos nós. É um sonho que está se transformando em realidade?, disse Genovino, bastante satisfeito, sabendo que em poucos dias terá a sua casa própria.
Morando com a esposa e dois filhos menores, o aposentado faz planos para aplicar os oitenta reais que gasta atualmente com o pagamento de aluguel e que a partir de agora vai sobrar mensalmente no seu bolso. ?é um dinheiro que pretendo gastar com comida, roupas e calçados para meus filhos?, afirmou.
Deixe seu comentário