Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa |
Prefeito de Capinzal realiza a primeira viagem internacional
Missão oficial catarinense.
Entre os principais pontos da missão está a intenção de exportar mais, trazer investimentos, divulgar Santa Catarina e firmar acordos de cooperação. Uma das metas é promover a carne produzida aqui, especialmente agora, após a obtenção, em maio, do certificado de Zona Livre de Aftosa Sem Vacinação, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal. Santa Catarina é o único Estado da América Latina nessa condição.
Em Roma iniciamos tratativas para a Itália adquirir nossas carnes, várias normas nós teremos que cumprir, mas acredito que no próximo ano seja sancionado o convênio que define esse papel ? salientou Dorini. O prefeito também participou do Festival Cultural de Ravello e acredita que possa ocorrer brevemente intercambio com a região Meio Oeste. Em Florença a missão firmou convênio técnico com a Polimoda, escola de Moda. No final de semana a comitiva segue a Portugal e o Prefeito Dorini juntamente com outros prefeitos retornam ao Brasil.
A comitiva composta por: empresários, parlamentares, professores, prefeitos, secretários de estado e alunos de Universidades de Santa Catarina cumpre missões nas cidades de Roma, Ravello, Veneza, Trento, Manatova, Florença, Lucca, Salerno, Nápoles e Milão, na Itália.
Deixe seu comentário