logo RCN
O TEMPO jornal de fato

PODER LEGISLATIVO DE CAPINZAL

Projetos de Lei lidos e também aprovados, indicações, palavra livre e moradores usam da tribuna fazendo cobranças à Prefeitura e deixam de agradecer os feitos

A 7ª Sessão Itinerante foi realizada na segunda-feira, 4 de novembro, no bairro São Cristóvão que abrange vários loteamentos, a exemplo do Parizzotto, Lar Imóveis, Universitário, Verdes Campos, Recanto dos Pássaros, Colina, Vila 7 de Julho, Antonio MR, Dona Alda, Lanhi, Nova Capinzal, Jardim da Serra, dentre outros. Compareceram à sessão itinerante, umas 40 pessoas, caso for levar em conta o número grande moradores no Bairro São Cristóvão que abrande vários Loteamentos, é pouco. A sessão presidida por Jairo Luiz Hoffmann, porém, não se sabe o motivo que deixaram de executar o Hino Nacional e de Capinzal na primeira reunião de cada mês.

O trâmite legal iniciou com a posse do suplente a vereador Valdir Tenutti, em substituição ao Tiago de Oliveira Luz.

Foi colocado em apreciação, votação, sendo aprovado e assinada a Ata da 35ª Sessão Ordinária realizada no dia 29 de outubro de 2024. Leitura das correspondências expedidas e recebidas.

Ordem do dia:

- Lei nº0023, de 30 de outubro de 2024       , do Poder Executivo  que estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Capinzal para o exercício financeiro de 2025. Apenas leitura.

- Projeto de Lei Legislativo nº0011/2024, autoria de Jairo Luiz Hofmann, Alexsandro Thomaz de Vargas, Enio José Paggi e Rafael Edgar Tonial, que oficializa a denominação  do Centro de Convivência da Terceira Idade do Bairro São Cristóvão como "João Batista Baron". Apenas leitura.

- Projeto de Lei nº0021, de 19 de setembro de 2024 (URGÊNCIA)         do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 60 mil, no orçamento vigente. Discussão, votação e aprovação unanime.

Expediente dos Vereadores, resumindo em apenas indicações ao Poder Executivo local:

- Enio José Paggi, Alexsandro Thomaz de Vargas, Jairo Luiz Hofmann e Rafael Edgar Tonial            ao Poder Executivo Municipal, para Estudo de Viabilidade Técnica para Duplicação e Manutenção das Pistas entre o Trevo de Piratuba e a BRF. Obs: Quanto a essa indicação, a Prefeitura fez uma obra de primeiro mundo entre a Unoesc e a BRF, de duas pistas e dois estacionamentos, dobraram para quatro cada, o que melhorou e muito o livre trânsito.  

- Jairo Luiz Hofmann, Enio José Paggi, Alexsandro Thomaz de Vargas e Rafael Edgar Tonial            solicitando que seja realizado um estudo de viabilidade para a instalação de uma academia ao ar livre nas proximidades do campo de futebol do Bairro São Cristóvão.

- Valmor de Vargas     sugere a realização de uma avaliação detalhada das ruas do Bairro São Cristóvão, com o objetivo de identificar pontos que ainda não possuem lixeiras, para que sejam instaladas lixeiras padronizadas em todas as vias do Bairro.

Nas considerações finais passaram para a Palavra Livre, de assuntos diversos, sendo que pouco se manifestou a situação, exceto em agradecer as presenças, já a oposição, prosseguiu nas cobranças a Prefeitura que dificilmente irá executar certos pedidos, devido a proximidade de troca de governo, o que acaba de certa forma recaindo as ações e serviços ao futuro governo.

A presidência e mesa diretora colocou à disposição a Tribuna para a comunidade se manifestar, portanto, se resumiu em cobranças, porém, sequer teve agradecimento aos feitos.

Lembre-se: Em jornal impresso passe o tempo que passar, o registro não se apaga

Aldo Azevedo / jornalista

Foto legenda: Sessão itinerante no Bairro São Cristóvão e um pequeno percentual de moradores comparecem para prestigiar o trabalho dos Vereadores.

Consórcio Machadinho participa da formatura do PROA Anterior

Consórcio Machadinho participa da formatura do PROA

Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa Próximo

Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa

Deixe seu comentário