logo RCN

PODER LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE OURO

A sessão ordinária foi realizada em 22 de agosto, quarta-feira, com início às 19h, sob a presidência de ROSALINO MAULI (DEM), contando com a presença unânime dos demais edis.

Leitura da Ata da sessão anterior; discutida; aprovada com emenda do vereador Danilo Deitos (PMDB), para que conste no pedido a Uvesc, além da Fatma e Ibama, o problema da CPMF e Impostos. Mauli sugere que nesses encontros tenha a participação de deputados.  

Leitura das correspondências expedidas e recebidas.

Abrindo a Ordem do Dia, o Presidente solicitou a leitura de Projeto de Lei Legislativo nº008/2007, de autoria do vereador Célio Alves de Oliveira (PSDB), que declara de Utilidade Pública a entidade que específica. Projeto de Lei do Executivo Municipal nº034/2007, abre crédito adicional suplementar e especial no orçamento da cidade de Ouro. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

INDICAÇÕES:

ISRAEL DEFENDENTE CASAGRANDE (PMDB) ? Sugeriu a colocação de corrimão na escadaria de acesso à Rua Formosa; pintura da sinalização de solo nas principais travessias para pedestres; cascalhar uns 300 metros da Rua Santo Antonio, acesso à propriedade de Vitório Tiepo.

PALAVRA LIVRE:

ISRAEL CASAGRANDE ? Sugeriu a convocação para que em cinco de setembro do Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Mauro Mauricio da Silva, compareça à sessão no sentido de informar sobre os recursos da construção do ginásio de esportes do Distrito de Santa Lúcia e asfaltamento da SC-458, trecho Ouro/Distrito de Santa Lúcia/Jaborá. Envio de moção parabenizando a Pastoral da Família pela bela organização do desfile; também para a Empresa Jornal O TEMPO pela passagem do 18º aniversário de fundação.

IVO JORGE SEGANFREDO (PP) ? Agradeceu a Administração Municipal pelo atendimento quanto ao pedido de recuperação da guarita e limpeza das ruas do Distrito de Santa Lúcia. Que a Administração dentro do possível recupere os acessos às propriedades do interior, principalmente de Antonio Bernardi (cascalho) e Ademar Spironelo (serviços de retroescavadeira). Pediu patrolamento da estrada de Linha Vitória/Linha Unidos, que se encontram em péssimas condições. Solicitou a oficialização de nomes de ruas no perímetro urbano da cidade.

PEDRO ZANOL (PT) ? Parabenizou a promoção da Pastoral da Família e solicitou que a municipalidade remeta a Câmara relatório das constas com realização da festa do Colono.

NÉZIO MODENA (PP) ? Criticou as péssimas condições do gabinete odontológico do Posto de Saúde e sugeriu a aquisição de equipamentos ou então dispensem a odontóloga, devido à falta de material; ainda comentou a criação de quadro de cargos e salários aos servidores de saúde, algo solicitado há tempo.

LAUDEMIR BONAMIGO (PT) ? Comentou as reclamações de agricultores compradores de milho da CONABE quanto à burocracia, viagens, perda de tempo e a demora na entrega do produto. Sugeriu o encaminhamento de pedido a Epagri, quanto da possibilidade de facilitar a transação. Demonstrou descontentamento por deixarem de realizar há três anos o Destaque Empresarial, abre mão de valorizar e incentivar as atividades. Novamente cobrou da Administração a relação de poços artesianos perfurados no município, ainda sugeriu a reativação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente ? CONDEMA. Elogiou a beleza externa da Biblioteca Pública Municipal, porém, criticou o acervo ultrapassado e que passe a constar no Orçamento de 2008 recursos de recuperação da ampliação do acervo.

EVANDRO MARCELO NEIZ (PMDB) ? Reforçou pedido de colocação de placas de sinalização das ruas da cidade e nas estradas do interior, citando que solicitou orçamento de custos, no entanto, caso a Prefeitura não tenha condições a Câmara fará campanha junto às empresas para patrocínio dos custos. Comentou a proliferação do Mosquito Borrachudo, inclusive sugeriu para a municipalidade venha a fazer o combate com a aplicação devida.   

DANILO DEITOS (PMDB) ? Envio de moção de pesar pelo falecimento de Ari Siepann.

Nada mais tendo a tratar, o Presidente deu por encerrada a presente sessão e convocou-os para a próxima reunião de cinco de setembro, no mesmo local e horário. Agradeceu a presença de todos e determinou a lavratura da Ata que será lida, discutida, aprovada e assinada no próximo compromisso.

  

 

 

  

 

 

Anterior

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DOA AO MUNICÍPIO DE OURO CINCO MICROCOMPUTADORES

Próximo

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE OURO

Deixe seu comentário