PEC 37 ganha as ruas, mas poucos sabem o que é
Editorial
Somos contra a PEC-37, pois se unirem forças podem melhorar em termos de investigação e realmente fazer justiça, pois como disse o vereador e presidente do Poder Legislativo de Capinzal, Alcedir Afonso Coronetti, são pequenos roubos, mas em grande quantidade que vem acontecendo no Município. Diante deste triste fato, sem levar em conta a política e a politicagem, contrabando, narcotráfico e muito mais, então é bom a policia e também o Ministério Público aturem contra a bandidagem e organizações criminosas.
Em nossa opinião, não deveria ser atribuído poder exclusivo para a polícia ou ao Ministério Público como titular exclusivo de investigações penais, e sim, que basta ter conhecimento de boato ou rumor para evidenciar esforços na tentativa de apurar possíveis crimes, erros administrativos e outros mais. O que não queremos e não podemos aceitar é que a PEC 37 tire o poder de investigação do Ministério Público, diante dos abusos cometidos por agentes dos Estados e violações de direitos humanos, pois acaba inviabilizando investigações a exemplo do desvio de verbas e de crime organizado.
O principal é que nenhuma emenda ou medida venha amordaçar a imprensa, nem ter matérias dirigidas e tuteladas, pois já se foi o tempo da ditadura militar e estamos num país que deveria predominar a livre democracia. A imprensa levanta muitas questões, mas em certos casos é considerada como imprensa marrom ou sensacionalista, pois com certeza é um poder que dá voz e vez ao povo.
Deixe seu comentário