Pastor Jorge volta para Capinzal
Agora o Ministério Comunidade Evangélica Renovação ? CEAR
O Ministério Comunidade Evangélica Renovação – CEAR” fez a abertura de seu mais novo templo, desta vez na cidade de Capinzal (SC), à Avenida José Leonardo Santos, 1.797, na Vila 7 de Julho, realizada às 19h30min, sábado, 23 de Agosto, contando com a presença dos líderes estaduais, nacional e de autoridades.
Programação: Culto de abertura e posse do pastor Jorge Gonçalves. Destacamos as presenças dos pastores da cidade de Lages (SC), Osvaldinei Banhos Mendes (da 1ª CEAR, Comunidade do Bairro São Cristóvão) e de João Batista (da 2ª CEAR, Bairro Guarujá), ainda do pastor presidente nacional do CIAR de Curitiba (PR), Claudimiro Soares.
Segundo Claudiomiro, o CEAR é uma comunidade voltada para a Família e tem como lema: “Vida em Cristo transformando famílias.” Estão com um trabalho de ampliação do CEAR bem tranquilo, dentro de uma visão espiritual, conforme Deus vem encaminhando, sendo que destas quatro, estão para implantar a segunda dentro de Curitiba, sendo que os pastores tem gosto e vontade em trabalhar com o Evangelho no Ministério da Renovação.
Não pretendem tirar pessoas de nenhuma igreja, mas mostrar um trabalho diferenciado de pastoreio, conforme Deus lhes tem ensinado de forma ampla e dinâmica de cuidar de pessoas. Prossegue o Pastor, gostamos de ganhar almas e cuidar bem delas.
Em Agosto de 2009 foi fundada o CEAR, aberta em Curitiba, na casa do pastor Claudiomiro, residência bem simples e modesta, sendo que acabaram de inaugurar o quarto templo. Todos os pastores da CEAR eram da mesma denominação, da Igreja do Evangélica Quadrangular, no entanto, quando começa a caminhada e o horizonte se ampliar obtiveram novas ideias e juntando esses pensamentos, surgiu o novo Ministério.
A pretensão é em breve realizar encontro para casais, sendo um trabalho de inovação familiar, de restaurar casamentos, traz de volta o marido e a esposa ao lar, os pais para os filhos e os filhos para os pais. “Nós temos uma ideia que é ultrapassada pela sociedade: até que a morte nos separe. Não que você vai sofrer com este relacionamento, mas acreditamos que poderá vencer dentro desta convivência e ao mesmo tempo ser feliz no casamento, pois foi para isto que Deus criou a família. Falamos sobre a educação dos filhos, a luz da palavra de Deus, o respeito de marido e esposa, incentivando que vale apena lutar sempre”.
O CEAR possibilitou a volta do pastor Jorge Gonçalves para Capinzal, sendo uma grande expectativa em continuar realizando um trabalho a exemplo de quando ficou por nove anos em território capinzalense, construiu uma igreja de dois pavimentos no centro da cidade e outra na localidade de Vila 7 de Julho, sendo a pretensão construir uma sede regional do Ministério.
Segundo o pastor Jorge, estão para servir a sociedade de livre pensadores e oferecer o trabalho da Comunidade Evangélica Renovação CEAR, ainda agradeceu ao grande apoio de O TEMPO – um jornal de fato. Pastor Jorge começou com uma associação o trabalho voluntário, depois passou a Ong e transformaram no Instituto Mão Amiga, desenvolvendo trabalho voluntário de cesta básica de alimentos, auxiliando na saúde, viabilizando donativos de agasalhos, ainda em Curitiba estão montando o Instituto Teológico para a formação de pastores e de missionários para obras.
Pastores João Batista, Claudiomiro, Jorge e Osvaldinei, acompanhados cada um de sua esposa.
Deixe seu comentário