logo RCN

Conscientização do uso de EPI?s na Sertrex

Semana da Conscientização do uso de EPI?S - Equipamentos de Proteção Individual.

 A Sertrex realizou entre os dias 11 a 15 de Agosto de 2014, a Semana da Conscientização do uso de EPI’S - Equipamentos de Proteção Individual.  O objetivo foi conscientizar todos os colaboradores e prestadores de serviço da empresa Andreoni Jr. Construções e Empreendimentos - SERTREX quanto à importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual para preservação da vida.

No dia 12 de Agosto foi realizado nas obras do Residencial Quatro Estações e Residencial Prelúdio a divulgação e o cronograma das atividades realizadas na Semana da Conscientização. Nesta oportunidade foram repassadas dicas de segurança no trabalho, a importância da correta utilização de EPI’s e principais riscos de acidentes no canteiro de obras.

No dia 13 de Agosto foi lançado o desafio: “Um por Todos...Todos por um”: esta ação realizada com todos os colaboradores, inclusive do setor administrativo da empresa, onde os mesmos utilizaram capacete de proteção como forma de conscientizar e de demonstrar compromisso com a segurança.

Neste mesmo dia foi disponibilizado aos colaboradores um adesivo com os dizeres: “TRABALHO SEGURO – VIDA COMPLETA”, onde cada colaborador usou em seu uniforme. O objetivo foi de conscientizar todos e reforçar a importância de estarmos atentos e garantir um trabalho seguro. E ainda repassado orientações referente a Importância da Proteção Auditiva, a forma de utilização do protetor auricular tipo “plug”, bem como os cuidados com relação a higiene em relação a seu uso.

No dia 14 de Agosto foi realizado no Centro Comercial Aníbal Ferro, o curso: Atendimento de Primeiros Socorros, como forma de compartilhar conhecimentos sobre primeiros socorros nos acidentes possíveis de ocorrer em locais de trabalho.

No dia 15, foi feito o fechamento da Semana de Conscientização na Sertrex, onde foi elaborado um quadro com o título “EU FAÇO PARTE”. Desta maneira, a Sertrex reafirma o compromisso com as pessoas envolvidas nos seus processos, cumprindo a legislação trabalhista e garantindo a integridade física dos seus colaboradores.

 

Pastor Jorge volta para Capinzal Anterior

Pastor Jorge volta para Capinzal

Sucesso Ação entre amigos da Associação Desportiva AGN Próximo

Sucesso Ação entre amigos da Associação Desportiva AGN

Deixe seu comentário