logo RCN

Parajasc: um encontro para todos nós

Parajasc ? Jogos Paradesportivos de Santa Catarina foi realizado de 23 a 28 de agosto, numa promoção do Governo do Estado e das prefeituras de Joaçaba.

O Parajasc ? Jogos Paradesportivos de Santa Catarina foi realizado de 23 a 28 de agosto, numa promoção do Governo do Estado e das prefeituras de Joaçaba, Herval d?Oeste e Luzerna.

  

A Câmara de Vereadores de Joaçaba serviu como local para a realização de reunião de avaliação sobre a realização do PARAJASC ? Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, sendo a sua segunda edição, desenvolvida de 23 a 27 de agosto.

A reunião de avaliação aconteceu no dia 28 de agosto, segunda-feira, às 180 horas, envolvendo prefeitos (as) Maria Carlesso Doré (de Luzerna), Armindo Haro Neto (de Joaçaba) e Paulo Nerceu Conrado (de Joaçaba), CCO ? Comissão Central Organizadora e todas as subcomissões do Parajasc, ainda toda a imprensa.

O Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes por meio de suas secretarias regionais e inclusive a FESPORTE ? Fundação Catarinense de Desportos, juntamente com as Prefeituras realizaram este evento esportivo. A terceira edição do Parajasc acontecerá em Jaraguá do Sul, também sede dos Jogos Abertos, como está definido no calendário esportivo catarinense.

Agradecimento:

Parece que foi ontem...

A decisão de sediar os II Parajasc, de forma conjunta entre Luzerna, Joaçaba e Herval d?Oeste, era uma experiência nova, diferente e extremamente desafiadora. Não sabíamos como fazer. Mas sabíamos que seria possível, pois a maior riqueza de nossas três cidades são as pessoas, com as quais sempre podemos contar.

Ao atingirmos o almejado sucesso, olhamos para trás, num gesto de agradecimento, a cada colaborador, desde a equipe Fesporte, todas as lideranças da Comissão Central Organizadora, todas as comissões, servidores municipais, educadores, imprensa, as autoridades, entidades e instituições, até os mais humildes colaboradores, tanto de parte do governo do Estado como das prefeituras parceiras.

Todo serviço foi útil. Toda ação foi decisiva.

Olhando o presente, vemos nossas cidades melhores adaptadas para o convívio das pessoas deficientes. Um processo necessário que precisa ter seqüência, assim como o trabalho de conscientização da comunidade sobre inclusão.

De modo muito especial nos dirigimos aos queridos atletas participantes dos jogos. Vieram deles as mais importantes lições. Também a eles pedimos escusas por eventuais falhas de nossa parte, pois tudo foi feito com muita vontade de acertar.

Foram 05 dias inesquecíveis. Vivenciamos a igualdade, respaldada pelo respeito e pela certeza de que é sempre possível ir um pouco além do que estamos habituados. Ficou muito claro que o talento humano pode ser manifestado de formas surpreendentes.

Que a conquista do título de campeã geral pela delegação de Chapecó, possa servir de estímulo para os demais 52 municípios, que foram igualmente valentes e honrados.

Muito acima das medalhas e dos troféus, estão os exemplos de superação e amor à vida, fortemente demonstrados em cada lance, em cada tentativa, em cada ponto somado.

Obrigado, Luzerna. Obrigado Joaçaba. Obrigado Herval d?Oeste.

Nosso olhar já está direcionado para o futuro. Um futuro. Um futuro muito próximo, onde outro grande desafio nos aguarda.

Com a ajuda de todos, estaremos prontos. Que venham os JASC.

Em nome de nosso povo, só temos a dizer: Muito Obrigado.

Anterior

Ouro: Criando Programas Sociais

Próximo

Ponte Jorge Lacerda

Deixe seu comentário