Lideranças ourenses prestigiaram a I Mostra Cultural Taliani de Jaborá – “Um Resgate dos Sabores” |
Ouro: Criando Programas Sociais
Ouro: Criando Programas Sociais e desenvolvendo o Futuro
Os Projetos Sociais do município de Ouro, denominados de ?Ouro em Flor? e ?Jovens de Ouro? atendem a 130 crianças e adolescentes, o que possibilita formar verdadeiros cidadãos.
O Programa Social realizado na cidade de Ouro tem feito com que muitas crianças do município se interessem pela educação e desenvolvam habilidades. O Programa Social abrange cerca de 130 crianças. Dessas, 90 são do centro da cidade e 40 do Distrito de Santa Lúcia. O programa possui dois grupos de crianças de faixas etárias diferentes: o primeiro grupo denominado Ouro em Flor com alunos de 9 á 12 anos e o segundo grupo denominado Jovens de Ouro com adolescente de 13 á 16 anos.
As crianças e adolescentes participam de oficinas entre elas as de Músicas, Línguas, Artesanato, Informática, Educação Física e Apoio Pedagógico. As oficinas são ministradas por cinco monitores: Jocilei (línguas), Ari (Música), Márcia e Fátima (Artesanato), Júlio (Informática) Luiz Lovatel (Educação Física) e cerca de 20 acadêmicos voluntários que trabalham na oficina de apoio pedagógico.
Tendo como objetivo dar total atendimento às crianças e adolescentes, proporcionando atividades ocupacionais e pedagógicas, os programas desenvolvem habilidades em diversas áreas e envolvem as crianças com projetos sociais e culturais.
O programa Social tem a Coordenação de Lainir Durigon e Djonykiel Morosini como Diretor Social.
?Os programas acima tentam direcionar as atitudes, pensamentos e formas de viver das crianças, para futuramente buscar uma nova forma de viver com novas visões de mundo sobre respeito com eles e com os outros Seres Humanos?. Comentou Lainir Durigon.
Deixe seu comentário