OBSTÁCULOS
BURACOS NA PISTA EXIGEM HABILIDADE NO VOLANTE
É público e notório que as áreas centrais de muitas cidades até parecem um queijo suíço, esburacado, praticamente uma peneira. O que não justifica dizer, que o problema é trânsito pesado passando dentro da cidade, então deve cobrar a construção do contorno viário, fazendo sair do papel a teoria e colocando-a em prática, o que é um bem necessário.
Só falta colocarem um quebra-mola no local, pois as sinaleiras e radar deixam o trânsito mais lento e os buracos, estes fazem os motoristas dizerem palavrões de baixo calão, também não é para menos, pelo o prejuízo financeiro causado nos veículos em geral.
Uns até podem pensar que é uma infração de trânsito o zig-zag ou até manobra radical, mas ao certo, é uma alternativa para não cair nas crateras em vias públicas.
A solução existe, uma delas é limpar e dar nova forma nos serviços para tapar buracos e intervenções como recomposição de pequenos trechos contínuos, recapeamento, restauração de pavimento e da sinalização de trânsito. O que não dá para admitir, é tapar os buracos num dia e no outro estão todos abertos, o que significa perda de tempo e dinheiro jogado fora.
Perigosos não são os motoristas, e sim, os obstáculos adiante: valente buraco parecendo uma cratera.
Deixe seu comentário