Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Não tenha medo do novo
Ricardo Maciel
Certo dia desses me vi sobre pressão. Quer dizer, pressão é algo tão corriqueiro em nossa vida que não nos preocupamos tanto com ela, nem damos espaço para que nos tome um espaço longo de tempo. Pressão apenas quer dizer que você está passando por um desafio, o que por si só, já é algo extraordinário.
Mas e o que dizer quando falamos da pressão de estar diante de algo novo?
Encontramos no novo uma esperança, um anseio. O novo nos desperta do marasmo, nos arranca de um estado sóbrio e inebria com sua promessa inerente de alegria. Quantas vezes não nos pegamos fazendo uma mudança em nosso quarto, nossa casa ou até mesmo nossa vida? No final, nos sentimos preenchidos por uma paz que supera tudo, uma comoção de missão cumprida. Coisas novas nos alavancam, impulsionam. Abrilhantam nossas expectativas.
Muitos que não conseguem mudar, não acham uma direção decente na vida, não escolhem um caminho que possam seguir. Se tornam presos e encurralados, escondendo-se por trás do que queriam ser, escondendo-se atrás do que é velho, passado. Devemos viver para o novo. Não podemos estacionar no velho. O novo sempre é bom, sempre anima. O mundo é novo e muda sempre. Devemos realmente parar em nós mesmos e, por preguiça e medo, não acompanhá-lo? Acho que não. Pressão é comum e coisas novas, mais ainda.
Por isso, quando me deparei com aquele sentimento estranho de mudar me vieram às dúvidas. E agora: como vai ser? Tratei logo de dissipá-las. Abri a janela, observei o que havia além dela e sabe o que pensei, caro leitor? Ao inferno com as dúvidas! Pois se há algo que nos desmotiva e impede, são elas.
Não vamos ter medo do novo, meus amigos! As mudanças estão lá fora, basta abrir a janela para vê-las. Que tal seguir esse conselho?
Deixe seu comentário