Ponto Uno Produções anuncia quatro grandes shows no mês de março em Santa Catarina |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Na última semana, os deputados discutiam um projeto de lei que estava parado há três anos: "LEI DA PALMADA", que proíbe castigos físicos em crianças e adolescentes. A presença da apresentadora Xuxa foi o começo de uma confusão. “Mas a conhecida Rainha dos Baixinhos que no ano de 1982 provocou a maior violência contra as crianças em um filme pornográfico”, acusou o deputado Pastor Eurico. Ela respondeu fazendo coraçãozinho com as mãos. O projeto foi aprovado por unanimidade, porém, a lei ainda tem que passar pelo senado, mas, foi rebatizada de “Menino Bernardo”. É uma homenagem ao garoto que foi morto no estado do RS há mais ou menos um mês. Os principais suspeitos do crime são o pai e a madrasta. O texto aprovado na câmara: “Menores de 18 anos têm o direito de ‘serem educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante”. E define castigo físico assim: "A ação de natureza disciplinar com uso da força física que resulte em sofrimento físico ou lesão à criança ou ao adolescente". O que a lei não diz é que tipo de agressão pode ser considerada castigo físico, e também não prevê punição para os pais que descumprirem a lei. Vai ser papel do juiz decidir sobre a conduta dos pais. Fonte: g1.globo.com.
ü Uma palmada não dói? Ou deixa marcas pro resto da vida? O Fantástico do último domingo (25) falou de uma discussão que agitou Brasília e que vai mexer com a vida das famílias. Por outro lado tem um ABAIXO-ASSINADO CONTRA LEI DA PALMADA, enviados para a Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Senado Federal do Brasil, considerando uma violação do direito familiar dos Pais poderem educar os seus filhos. Em vez do Estado se preocupar em dar educação para o povo aprender a ter ética e equilíbrio fica querendo se intrometer no modo como os pais criam seus filhos. Cada família é uma família. Cada caso é um caso. Uns espancam, mas, outros têm equilíbrio. É necessário diferenciar violência doméstica de palmadas de advertência. Não cabe ao Estado a função de educador. Vamos ter um fiscal em cada residência? Ou filhos delatando pais? E vizinhos interferindo? Uma palmada não quer dizer que um pai não tem estrutura psicológica para criar um filho, tendo que ser advertido e ter até acompanhamento psicológico. Precisam se preocupar mais com a Segurança Pública e com o combate as drogas. Essa "lei da palmada" tira a autoridade dos pais. Os políticos foram colocados lá pra fazer o que é melhor para o povo e quando tiverem dúvida de alguma coisa, devem consultar a opinião popular. E isso não está sendo feito dessa vez. Fonte: site Petição Pública.
ü Quem diria, algo vem falhando na educação do povo, até porque ficou mais fácil o acesso as escolas, ao transporte e educação gratuita, porém, principalmente, ao sair das aulas percebe-se uma CONDUTA PERIGOSA, alunos antes de usarem os passeios públicos andam pela meio da rua e se utilizam da faixa de pedestre querendo passar todos ao mesmo tempo ou demoram muito para passar de um lado para o outro, não estando nem aí com condutores de veículos. Os pais que exigem responsabilidade e boa conduta de seus filhos, caso eles não cumprirem o determinado, agora podem perder a liderança da família, devido certas leis equivocadas. Somos do tempo que a criança podia engraxar sapato, vender picolé e bolacha, quando adolescente prestava serviços de auxiliar de pedreiro e carpinteiro, de trabalhar em marcenaria. E aí estamos, formados em Bacharel em Comunicação e Jornalismo, num período em que tivemos de gastar com transporte e mensalidades, ainda material escolar, sendo que na atualidade a facilidade para estudar é grande, só basta boa vontade por parte de alguns. Quem sabe, a educação com palmadas, cintadas e varadas, nos ajudaram a ser um verdadeiro cidadão, enquanto enxergamos e ouvimos falar de muitos jovens sem vontade de estudar, mas, estão viciados em drogas lícitas e ilícitas, ainda praticam delitos a exemplo de roubos, assaltos e outras violências. Lei da Palmada, ao invés dos pais fazerem seus filhos chorarem hoje, é eles que podem chorar mais tarde de arrependimento, quem sabe por aceitar intervenção do Estado nas suas famílias.
ü Certa época se dizia A PREÇO DE BANANA, agora, essa fruta está em alta, vale bem mais em valores. Também se dizia que o carvão era barato, agora, dependendo da situação pode custar até mais caro do que o próprio xixo. Tudo sobe de preço, só não tem um valor real o salário mínimo, basta dizer que será reajustado, e dispara tudo na frente, sendo que o operário nem recebe o vencimento e já está pagando mais caro inúmeros produtos e serviços.
ü Na data de 16 de Janeiro de 2014, no site Esportes Terra, matéria assim intitulada: Governo vai combater "PREÇOS ABUSIVOS" em hotéis do Rio de Janeiro durante a Copa. A Copa do Mundo será realizada no período de 12 de Junho e 13 de Julho de 2014. Assim afirmou em entrevista coletiva a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, na qual não estabeleceu um limite a partir do qual um preço será considerado abusivo. Serão analisados caso a caso para se observar se os preços estão aumentando acima do habitual nesses eventos. O Governo não pode ir contra "A LIBERDADE ECONÔMICA" dos hoteleiros, mas lembrou que a legislação do país "estabelece como abusivo o aumento de um preço sem causa justa". É importante que os preços sejam justos, além de respeitosos com o consumidor. É agora que o assunto estourou, já que até então, há seis meses ninguém protestou. Diante da possibilidade de estabelecer um controle sobre os apartamentos turísticos assim como com outros estabelecimentos extra-hoteleiros, Juliana ressaltou que isso escapa de sua jurisdição, já que "não é uma relação de consumo, mas entre civis". Por sua vez, a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Sônia Chami, afirmou que "não existirá um teto para os preços", como aconteceu com as passagens de avião, mas "devem recorrer ao bom senso e compromisso contra os preços abusivos já que a cidade é a porta de entrada de muitos turistas". O que dizer das promoções ilusórias de certas lojas de móveis e eletrodomésticos, com ofertas que chegaram de 50 a 80% em certos períodos?
ü Como a Comarca de Capinzal abrange os municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira, então os se vereadores querem e pretendem fazer algo por sua terra e sua gente, é necessário que tenhamos uma LOGÍSTICA DE TRANSPORTE. É preciso um destes municípios, Capinzal por ser sede de Comarca, Piratuba por ter a Companhia Hidromineral (termas) e apesar do pequeno porte da cidade tem uma rede hoteleira de grande centro, então Executivo e Legislativo deveriam lutar para que voltássemos ter ônibus e demais transportes de encomendas de ida e volta destes Municípios para outras cidades. Como está, dependemos da logística de transporte de Joaçaba, Campos Novos e Concórdia. Então Lages, Chapecó, Caçador, Videira, mesmos as cidades pólos que dependemos, pretendem mandar encomendas diretas para os municípios da Comarca de Capinzal, porém, nos faltam meios para tanto.
ü É impressionante certas pessoas falarem e quem ouve acaba acreditando, mas, fora da comunicação à distância, agem diferente diante dos olhos de muitos. É fácil dizer que precisamos nos relacionarmos bem, saber compreender, cumprimentar, dar atenção e reconhecer o valor de cada um, porém, na prática acaba julgando e tentando incriminar terceiros (puxando o tapete), ou, então, mostrar bom exemplo, mas, não condiz com a realidade do modo de agir. Tem homens e mulheres falando bonito, no entanto, no dia a dia não seguem as orientações que passam para a sociedade.
Deixe seu comentário