logo RCN

Manifestação pacífica

Capinzalenses e ourenses unidos por um Brasil melhor para se viver

 

O município de Capinzal tem 20.769 habitantes e Ouro 7.372 habitantes, juntos totalizam 28.141 munícipes, destes, apenas uns 400 cidadãos capinzalenses e ourenses foram às ruas das cidades coirmãs, quarta-feira, 25 de junho. A concentração ocorreu na Praça Pio XII, na cidade de Ouro, sendo que a manifestação com caminhada seguiu pela Rua Felipe Schmidt, passou sobre as águas do Rio do Peixe, na interligação feita pela Ponte Irineu Bornhausen, prosseguiu em Capinzal através das ruas Pres. Nereu Ramos, XV de Novembro e a Ernesto Hachmann, sendo o encerramento com ato na Praça Pedro Lélis da Rocha.

A caminhada teve a participação de crianças, jovens, enfim, de várias faixas etárias, demonstrando patriotismo e acima de tudo, querendo um país melhor para se viver, com redução de impostos, frente de trabalho e perspectivas de vida.

A manifestação em Capinzal e Ouro também serviu para demonstrar o repúdio da sociedade brasileira contra a corrupção, a má gestão do dinheiro público, inclusive, realizou ato em protesto a Proposta de Emenda à Constituição nº 37, que tramita no Congresso Nacional, que visa limitar os poderes de investigação criminal do Ministério Público e de outras instituições. O projeto, conhecido como PEC da Impunidade, pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira. Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. Espera-se que a de PEC-37 não amordace a imprensa e nem os meios de comunicações.

A Polícia Militar durante toda a manifestação, também antes e depois se fez presente nas ruas de Capinzal e Ouro, para que fosse possível a realização da iniciativa, garantindo segurança aos manifestantes e ainda à sociedade em geral.

Jornalista: Aldo Azevedo (0004070SC)

 

Capinzalenses e ourenses são povos ordeiros e hospitaleiros, pois na manifestação apenas reivindicaram direitos e pediram um basta nos desmandos, se referindo aos casos de corrupção (roubalheira do dinheiro público).

 

 

 

Jantar de aniversário Anterior

Jantar de aniversário

Sindicadezal proporciona Curso de Qualificação Profissional Próximo

Sindicadezal proporciona Curso de Qualificação Profissional

Deixe seu comentário