Prefeitura realiza a posse do Conselho de Turismo de Zortéa |
MAIS DE MEIO SÉCULO DE VIDA
COMPARTILHANDO ALEGRIAS E TRISTEZAS
O nobre casal se conheceu numa festa de interior na comunidade de Santo Antônio. ?Foi amor à primeira vista?, define seu Vieira. Tiveram apenas um mês de namoro, tempo suficiente para se conhecer bem. Veio o casamento e o começo de uma vida repleta de alegrias e conquistas. O início como não poderia deixar de ser, foi muito difícil. O casal era muito pobre. Foram obrigados a morar de favor, mas as dificuldades foram sendo superadas com trabalho e muita força de vontade.
Desse amor encantado, surgiram 13 filhos e através deles, chegaram os 20 netos e 17 bisnetos.
O lavrador cultivou a terra, de onde tirou por muito tempo o sustento da família.
?Costumava plantar milho, feijão e trigo?, conta o lavrador, dizendo que a colheita era toda feita à mão e utilizava as mulas e os cavalos para fazer o transporte da mercadoria até a cidade de Lages, onde costumeiramente comercializava os produtos da lavoura.
Com muito esforço conseguiram comprar um terreno na localidade de Barra do Arroio. Lá fixaram moradia. Por ser uma pessoa responsável se tornou por muito tempo o conselheiro da Igreja local. Ainda foi inspetor e delegado de policia durante alguns anos no Município de Abdon Batista.
Diferente de agora, na época o povo era mais desconfiado. As desavenças na maioria das vezes eram resolvidas na base de tiro e facadas. Mas seu Vieira mesmo assim, procurava andar sem qualquer arma de fogo. ?Ao invés do revolver, carregava um rosário no bolso e uma jibóia, também conhecida por amansa loco na mão. Essas eram as minhas únicas defesas?, afirma ele, continuando ?Uma boa conversa está acima do que qualquer situação desconfortável?, completou.
Para a esposa, Ernestina, que nessas horas permanecia em casa cuidando dos afazeres domésticos, o encanto nunca acaba. ?Nem mesmo o tempo é capaz de modificar o destino de duas pessoas que foram feitas para compartilharem emoções e felicidades?, pondera.
Ela considera a lealdade e o respeito um pelo outro, as maiores virtudes por todo esse tempo de convivência.
O Prefeito Luiz Antônio Zanchett, compartilha desta alegria, afirmando que é uma história real de amor, a qual serve de exemplo para todos os casais que estão iniciando uma vida a dois. ?Quero aproveitar a oportunidade para felicitar o casal Vieira, pois se trata de uma lição de vida. É um exemplo claro de que o amor é capaz de permanecer e suportar a todos os obstáculos encontrados pelo caminho?, salientou.
Prefeito Zanchett e Elenir prestigiando Vieira e Ernestina.
Deixe seu comentário