Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
Loteamento Municipal Colina Verde
Entregue Ordem de Serviço para a construção de casas no Zortéa
O Loteamento Municipal Colina Verde em Zortéa, está sendo destinado à construção de casas, às famílias atingidos por enchentes no município, as quais tiveram as residências interditadas por laudo da Defesa Civil devido a enxurrada de 9 de novembro de 2018. As residências serão de 56m2, podendo futuramente ampliá-las, devido o lote possibilitar, pois tem uma medida de 360m2. Casa com cozinha e sala conjugadas, área de serviço, dois quartos e banheiro.
A enchente (enxurrada) resultou em prejuízo a infraestrutura pública e aos bens das pessoas, com isto o prefeito Alcides Mantovani foi em busca de recursos no Governo do Estado, sendo feito um convênio em 2018 e o recurso de R$ 600 mil está disponível para a prestação de serviços visando a construção das casas, conseguido ainda no governo de Eduardo Pinho Moreira. A Prefeitura tinha uma área de terra e iniciou o Loteamento, o que demandou de um tramite legal de aproximadamente seis meses, levando em conta Ministério Público, registro em Cartório, instalação de energia elétrica, abertura de ruas, ainda conversa com os moradores (futuros donos das 15 casas). Serão construídas 14 casas no mencionado loteamento, e um optou por construir no próprio lote, o qual desistiu de receber a permuta do terreno, e será construída em outro imóvel própria dela, sendo que o antigo vai virar área verde a exemplo dos demais. Segundo Mantovani, 12 lotes estão estabelecidos neste novo loteamento, outras duas casas serão construídas em terrenos da Prefeitura no centro da cidade.
Todo o material de construção foi comprado através de convênio e está de posse da Prefeitura, inclusive, foi licitada a mão de obra, para tanto, terça-feira, 18 de junho, pela manhã, foi entregue as ordens de serviços para empresas sediadas no Zortéa, sendo a Paulo Construções que irá colocar os meios fios e a Construtora Pilar Ltda que irá edificar as casas. Pretendem que no máximo 120 dias essas casas sejam concluídas.
Obs: Entrevista com muito mais informação com o prefeito Mantovani, acesse o site http://www.adjorisc.com.br/jornais/otempo/
Deixe seu comentário