logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade

Ligeirinho

 

q                   Um sutiã, quer dizer, dois amigos do peito, saíram da cidade que residem (terra natal de um e outro é forasteiro - filho por adoção), os quais foram à outra região se fazer passar por representantes de O TEMPO. O objetivo deles (suplente de vereador e testa de ferro) era emplacar seu ?meio de comunicação? se é que se pode chamar de mídia, pois ficam tentando prejudicar seus supostos concorrentes visando benefício próprio. Psiu! Um deles é acostumado a sair com adolescentes e até com mulheres comprometidas, dia deste levantou uma imagem distorcida de pessoas de bem, já seu colega é simpático, porém, é falso, contudo, não queremos mencionar seu passado que não um  bom exemplo para ninguém. Até quando irão perseguir quem trabalha e luta para levar a informação? 

q                   Cidadão começou na faculdade há umas poucas semanas, mas como não conseguiu a classificação para os jogos, então a solução foi se prontificar para servir os atletas, na condição de ajudante da comissão organizadora, portanto, a educação ficou em segundo plano. Professor sugeriu a leitura de livro de literatura, conseqüentemente pediu a sua namorada para escolher uma obra, que também lesse e depois lhe dissesse o descrito para poder transmitir em sala de aula. Isto que é acadêmico aplicado, ?jamais arranja pretexto para não ir a faculdade e ainda gosta muito de leitura?.    

q                   Pelo que temos conhecimento, um bom exemplo em termos de educação vem acontecendo nos municípios de Piratuba e Zortéa, em que os acadêmicos recebem integral o auxílio transporte para a universidade. Se for através dos bancos escolares que realmente se forma verdadeiros cidadãos, Piratuba e Zortéa estão no caminho certo, pois o conhecimento não ocupa lugar e somente traz benefícios. Sabemos que Capinzal auxilia em parte o transporte acadêmico até a Unoesc Joaçaba e em suas extensões, porém, a boa pedida seria bancar integral o benefício. Que bom seria, se também colaborassem com o transporte de outros Capinzalenses até a UnC Concórdia, já que são opções de ensino superior em prol de nossa sociedade.

q                   Na nossa mais sincera opinião, se alguém de sua cidade estiver em outro município e não tiver carona e nem ônibus naquele horário, por educação e respeito com nossa gente, caso tenha lugar no veículo, é justo e de direito lhe transportar. Uma sociedade somente é coesa, quando existe o respeito e consideração uns para com os outros, caso contrário, não terá banco escolar que o faça. 

q                   A reunião da ACAP foi convocada por parte de alguns associados, realizada no auditório Centro Comercial Aníbal Ferro, os quais de direito solicitaram a prestação de contas. Pudemos constatar a insatisfação por parte de alguns com a diretoria atual, mas também era visível que aqueles no comando da ACAP estão desenvolvendo as suas funções amparados em leis, agindo com seriedade e transparência, porém, constamos uma falha involuntária e inadmissível: desconhecem na integra o Estatuto que rege a entidade. Queremos enaltecer a presença de uma única pessoa pública, sendo da vereadora Nilva Maria Thomazoni (PP). Quanto à ACAP, não queremos tomar partido deste ou daquele, mas não podemos deixar de nos manifestarmos, levando em conta que a entidade tem um nome a zelar e para tanto, se faz necessária a união de todos para poderem ver a coisa fluir cada vez mais em benefício da coletividade. Lembrem-se: A desunião não dá camisa para ninguém, mas em compensação a união faz a força e remove montanhas, basta remarem num mesmo sentido.

q                   Cidadã procurou fazer a perícia objetivando alcançar o benefício previdência social, sendo um direito que lhe consiste, porém, o médico não considerou ser problema. Não é preciso ser doutor para perceber que uma das pernas dela está afinando cada vez mais com o passar do tempo, significa dizer atrofia, o que poderá em breve lhe impossibilitar de andar. caso não queira colaborar neste caso justo, talvez seja obrigação lhe conceder algum benefício de outra forma levando em conta ser portadora do vírus HIV. Respeitamos a profissão e os profissionais da área de saúde, mas em hipótese alguma o médico poderá errar e muito menos fazer resistência diante da dor alheia. Psiu! O fato terá repercussão nacional, via mídia televisiva. Aguardem e constatarão o dito.  

q                   Virou moda dizer que é preconceito qualquer tipo de opinião contrária a algum modo de agir e de pensar, principalmente querendo que demais cidadãos aceitem com normalidade um terceiro sexo, sem que o mesmo seja reconhecido em lei. Um exemplo vivo acontece nos salões de beleza, com placas indicando atendimento unissex, portanto, evidentemente na história da humanidade não existe preconceito, principalmente se levarmos em conta estar inserido na Certidão de Nascimento a informação para assinalar se é do sexo feminino ou masculino. É uma faca de dois gumes, de um lado estão os conservadores dos bons costumes e comportamentos, e outros liberais querem mudar a mentalidade daqueles que não aceita esse tal aparecimento se é que podemos chamar de novos sexos.

q                   Pudemos constatar que certos acadêmicos não acham uma boa a realização do Baile da Pepsi-Cola, dando várias justificativas. Nós, como estudantes do antigo Colégio Cenecista Padre Anchieta (Técnicos em Contabilidade), promovíamos o evento Baile da Pepsi-Cola com caneco, possibilitando a coleção e muito contamos com a participação da comunidade regional. No passado, no que era chamado de Salão Paroquial, agora é denominado de Centro Social São Francisco de Assis, deixaram de realizar o Tradicional Baile do Chope, em que o carro chefe era o caneco e não os copos plásticos que acabam sendo levados pelo vento, devido à falta de educação por parte dos que bebem a mencionada bebida espumante. 

q                   Um casal da melhor idade foi consultar e o médico receitou injeções e supositórios ao chefe da família. Que se diga, o idoso nunca teve problema de saúde. Na farmácia lhe aplicaram a injeção e foi orientado a voltar para que possam aplicar as demais injeções, porém, deveria levar o supositório para injetar em casa. O idoso disse a sua esposa que não sabia o que é ânus, então voltou à farmácia e o atendente falou que é o mesmo que reto. Em casa pairou a dúvida, não sabiam o que é ânus e muito menos reto para injetar o supositório, então a companheira falou a ele para voltar na farmácia e obter a orientação, então se negou a voltar, assim se expressando: ?não volto, poderá se irritar e mandar colocar no...?.

q                   Cidadão estava abonado num final de tarde, o qual queria aproveitar a noite e arranjou uma opção. No outro dia, foi registrar queixa, dizendo que tinha R$ 3 mil e só lhe sobrou R$ 300,00. Queria ele insinuar que a garota de programa havia roubado seu dinheiro, inclusive, denunciou que ela comprou uma cama, colchão e outros bens à vista. Autuaram a cidadã, minutos depois de seu depoimento a liberaram, devido não ter cometido delito, já que faz uma prestação de serviços e são vários os clientes.   

q                   Estranho muito estranho, uma locomotiva puxando uns 10 vagões através da via férrea Capinzal sentido Rio Grande do Sul. O pessoal que estava neste transporte todos estavam trajando vestes especiais e inclusive máscaras, e em todo o seu trajeto pulverizavam água sobre os trilhos e dormentes. Os vagões eram tanques, devendo ser combustível ou sabe lá o quê? Se o cargueiro passou sobre essa via férrea abandonada desde 1983, aí tem coisa sendo escondida.

q                   É uma vergonha o grande número de placas indicando o nome de ruas sendo depredas, arrancadas com seu suporte. É caso de polícia, esse tal de vândalo contra o patrimônio público. Uma boa pedida é denunciar e conseqüentemente punir o infrator.     

Anterior

Secretaria de Infra-Estrutura

Próximo

Eduardo Moreira em Joaçaba

Deixe seu comentário