logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   A área comercial do município de Ouro é forte, principalmente para comer e beber bem. No Bar do Léo encontra-se pastel caseiro do agrado e gosto da clientela. No mencionado bar autoridades estaduais e em nível federal já comeram pastel preparado na hora e elogiaram a qualidade. Bar do Léo é atendimento amigo e familiar, onde as principais notícias da cidade são ali informadas, somente não editadas, porém, dialogadas.

ü                   Um cidadão saiu da cidade de Ouro sentido Luzerna, porém, pegou o bastão na SC-303 e deveria entregar para outro funcionário da empreiteira, no entanto, seguiu viagem e os carros permaneceram em fila. Da mesma forma, uma capinzalense foi a Joaçaba e esqueceu de entregar o bastão. Se a liberação dos carros dependesse do bastão, como um carro depende da chave pra ligar, ninguém saiu do local, devido ao esquecimento. Né Secretário e empresária!   

ü                   Dizem que a construção de barragens é eficiente na contenção de enchentes, inclusive, afirmam solucionar o problema em 100%. O que não podem confundir enchente com enxurrada. Enchente fluvial é a quantidade de água acima do comum, que cobre áreas habitualmente secas; inundação, cheia (exemplo 1983). Enxurrada é a água que corre com muita força, resultante de grandes chuvas (exemplo praticamente anualmente). A enxurrada é resultado do entupimento de pontes e bueiros, conseqüência da construção de novos conjuntos habitacionais e falta de escoamento de água adequado (planejamento da infra-estrutura pública).

ü                   Determinado homem público deixou as cores primária de certa ave, passando a ser chamado de Chapeuzinho Vermelho. Conforme informações do Abi... o repasse deveria ser de três mil reais e somente entregou quinhentos. Dizem que deu uma de esperto em prejuízo dos vovôs e das vovós. As eleições estão praticamente aí, numa desta a justiça seja feita.

ü                   Várias árvores foram podadas e até acabaram por serrarem além do necessário. Isto ocorreu na Rua José Zortéa Primo, sentido Loteamento Fernanda. Cortaram os galhos e outras até o meio do tronco, objetivando que parasse de cair folhas na rua e sobre a calçada. Realmente, as folhas deixaram de cair, porém, a sujeira continua e ninguém varre o trajeto, exceto uma limpeza parcial feita quando da manifestação de enxurrada.           

ü                   Novidade na cidade alta, macarronada todos os sábados na lanchonete e restaurante Super Pão. A partir das 19h você poderá comer o melhor macarrão cozido na hora e com tempero a gosto do cliente. Essa é mais uma opção em um ambiente aconchegante e de atendimento personalizado. Se preferir, faça reservas pelo fone 3555-5971, caso contrário, vá mesmo assim, que o pessoal está preparado para tanto.

ü                   Duas garotas a serviço de meio de comunicação foram para fotografar a escolha das candidatas, no entanto, na portaria uma coiceira não permitiu a entrada livre. Como protesto, as garotas pagaram R$ 10,00 cada entrada, porém, deixaram de fotografar, já que não lhes foi permitido trabalhar na divulgação. A justiceira na bilheteria disse que o pessoal da imprensa é igual a todo mundo, portanto, deve sim, pagar entrada, mesmo que seja para registrar o fato. A ganância dos cidadãos por dinheiro fácil resulta num afastamento da imprensa, conseqüentemente, é deixado de informar a realização de eventos bons por deixarem gente despreparada para lidar com o povo que poderá dar retorno em nível regional.

ü                   Atenção senhores (as) consumidores de energia elétrica, no mês de julho alguns cidadãos tiveram incluído na tarifa cobrança Mestcard Clube, no valor de R$ 20,90. Desta vez, a cobrança indevida pegou de surpresa certos moradores do Bairro São Luis, porém, foram até a Celesc e conseguiram reverter a situação. Na tarifa de telefonia também aparece valor extrapolado e cobranças de qualquer coisa, sendo uma falta de consideração com os consumidores.     

Anterior

INFRA-ESTRUTURA PÚBLICA

Próximo

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ZORTÉA

Deixe seu comentário