Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü Um grupo de homens e mulheres por volta da meia noite (sexta-feira para sábado, 24 e 25 de agosto), Rua Ernesto Hachmann, fez justiça com as próprias mãos. Duas moças motivadas pela galera, pararam garota que passava de moto, derrubaram e arrastaram no asfalto, puxando-a pelo capacete. O carona quando tirava uma de cima da jovem, a outra partia para a agressão (socos e pontapés), por fim, ambos apanharam. Uns rapazes e moças que passavam pelo local socorreram, pois estavam sufocando e poderiam ter estrangulado a motoqueira que ficou enroscada na moto e caída no solo sem poder reagir. Também foram racistas, ainda membros do grupo davam risada e faziam pouco dos indefesos. O PM deu a orientação e procurado o Policial Civil na Delegacia fez o procedimento legal, agora os agredidos e quem presenciou o ato brutal, esperam que a justiça seja feita de forma cabível e aceitável.
ü As festas tradicionais, os comes e bebes deveriam ser fornecidos aqueles produzidos no município e no máximo, da região. A sociedade tem condições de fornecer comidas e bebidas típicas alemã, italiana, cabocla, inclusive para café colonial e para qualquer evento local e regional. Agindo desta forma, conseqüentemente, passam a valorizar o setor produtivo de nossa gente e de nossa terra.
ü Numa colisão envolvendo dois carros no final de semana, ambos tiveram de ser removidos com caminhão-guincho. O acidente aconteceu devido à invasão de pista, porém, assim que bateram o motorista de um dos carros deu a marcha-ré, quando a PM chegou o que separava os veículos era a sinalização de solo. A colisão foi por distração e quem sabe querendo chamar a atenção de quem estava passando momentos agradáveis no local próximo do ocorrido.
ü Panfletos estão sendo distribuídos informando sobre o cancelamento da taxa telefônica no valor de R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial). Para tanto, informa aos interessados para ligarem 0800-6196619, votando no cancelamento da taxa. Ligue e se informe, reivindique seu direito.
ü Na terça-feira, quatro de setembro, será realizado um Curso Básico para novos Mediadores Conciliadores do Fórum, tendo como local o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal. O convênio está sendo firmado através do Fórum (Comarca de Capinzal) com a Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampeco) de Capinzal e Ouro, Associação Comercial e Industrial (Acirp) de Capinzal e Ouro e, CDL/SPC de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis.
ü O problema na cidade não está dentro dos bares e lanchonetes, onde tudo acontece é na rua. Para constatar a veracidade do fato, basta falar com os vigilantes noturnos para ficar surpresos sobre a baderna, perturbação do sossego público e roubos. Atos de violência e outras improcedências são uma triste realidade nas vias públicas, que precisam de mais atenção de quem de direito.
ü Com freqüência uma Senhora sai do bairro e vai até o centro da cidade, retornando bem mais tarde e alegre. O retorno para casa faz no ziguezigue, pois bebe demais e acaba cambaleando no trajeto. Chega a certo ponto da rua, sem sentido ergue a camisa e sai mostrando a barriga, o que chama a atenção dos transeuntes e moradores. A dependência de bebidas alcoólicas expõe as pessoas ao ridículo e resulta em seqüelas profundas.
ü Um cidadão anda de motocicleta dia e noite, porém, lhe falta dinheiro o suficiente para abastecer em certos momentos. A sorte dele que a moto também muitas vezes somente com o cheiro da gasolina, caso contrário, ficaria na estrada. Certo dia, com carteira estufada de tanto dinheiro, chegou no posto e disse ao frentista: coloque dois reais de combustível nem que derrame.
Deixe seu comentário