Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü A escolha da rainha e das princesas da Expovale levaram em conta os quesitos de avaliação, em primeiro lugar conhecimento, postura e beleza. As candidatas demonstraram na passarela a beleza das Capinzalenses, inclusive elevado conhecimento em termos de educação e cultura. Parabéns às candidatas eleitas e as demais participantes pelo show à parte.
ü A contagem da população através do senso do IBGE em 2007, estima em 17.296 habitantes para Capinzal. Nas últimas eleições para prefeito de Capinzal, totalizou 13.293 registros eleitorais. Quem sabe, tenha coisa errada na apuração, levando em conta o número de eleitores e, principalmente, os não eleitores (menores de 16 anos, porém estudantes).
ü A considerada oposição havia cogitado o nome de médico para a chapa majoritária, agora pensa em também indicar o nome de advogada como candidata à prefeita. Quem sabe, ambos correm pela sigla ou pela coligação, prefeito e vice. Quem está no poder já tem seu candidato, todos sabem quem é, porém, os que estão fora da prefeitura ainda fazem um certo mistério em declarar a preferência.
ü Na Nereu os semáforos e inclusive os motoristas ?tartarugas? vêm atrapalhando o trânsito, lentidão total. Já nos altos da XV de Novembro, a desatenção ganha espaço favorecendo a colisão de carros. Na Nereu o problema é visível pela manhã e tarde, porém, na XV, acontece à noite e na madrugada, em certos casos querendo aparecer.
ü Uma grande pedida é a construção da segunda ponte sobre as águas do Rio do Peixe, na travessia dos municípios coirmãos: Capinzal e Ouro. Atualmente, a média de carros que passa na SC-303, trecho Ouro/Lacerdópolis e/ou vice-versa, é de cinco por minuto. A ponte com contorno viário diminuiria o fluxo intenso de carros, passando pelo perímetro urbano, consequentemente, iria melhorar a segurança no livre trânsito.
ü A retirada de árvores resulta no entra e sai de caminhões e máquinas rodoviárias sobre a pavimentação asfáltica. A derrubada e transporte de matéria-prima, consequentemente, compromete a durabilidade do asfalto e inclusive, fica a desejar a segurança no trânsito nos diversos sentidos da palavra.
ü A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba sinalizou com pintura de solo e de placas, ainda redutores de velocidade na curva da localidade de Barro Preto (Capinzal). O que falta é eliminar poças sobre o asfalto, principalmente, próximo ao motel, em frente da antiga Parmalat, na entrada da Pedreira em Linha Pellizzaro, isto em dias chuvosos. Também é necessário tapar o buraco próximo da Granja Prata, pois vai quebrar carro no local.
ü Anualmente o patrimônio de Antoninho Sartori é destruído, devido à colisão de carros no muro. A propriedade faz frente com as Ruas XV de Novembro e Dona Linda Santos. Desta vez, a colisão também foi violenta, porém, no outro dia, o autor do acidente foi representado na reconstrução do muro e de outros reparos do prejuízo causado. Errou e honrou com o compromisso.
ü Vigilante surpreendeu ato de pornografia na Rua Dona Linda Santos, encostados num comércio à noite. A mulher retrucou e não queria sair do bem bom, porém, o guarda deu um basta à indecência e falta de vergonha. O casal nem estava aí com quem passasse pela rua, prova disto, bateram boca com o prestador de serviço. Parabéns ao prestador de serviços e que os amorosos procurem um local adequado para tanto.
Deixe seu comentário