Ligeirinho
Fique por dentro
ü Um bom exemplo de valorização da produção local e regional ocorre no município de Ouro, onde a sétima edição da Festa do Leitão novamente colocará a disposição produtos produzidos por nossa gente e de nossa terra. O leitão é criado e comercializado pelos próprios produtores rurais ourenses, com novidade, o concurso do vinho do município e região. Organizadores de outras festas poderiam copiar essa iniciativa, pois o dinheiro gerado aqui também deveria circular na sociedade e no comércio local e regional, jamais distantes de nossas comunidades. Somente um detalhe ficou a desejar, no lançamento poderia haver uma amostra de algum Leitão Assado, pois o almoço oferecido não será servido no dia: a feijoada.
ü Há muito tempo o que vem dando certo são as manifestações e movimentos governamentais e não governamentais, voltados às questões de interesse coletivo. Na Comarca de Capinzal foi definido a criação da Semana da Paz, sugerida pelo juiz de direito, Alexandre Dittirch Burh. No pacto Catarinense pela Paz são desenvolvidas várias ações no sentido de fomentar a amizade, harmonia, enfim, a confraternização e integração.
ü A Semana da Pátria ficou resumida no ato cívico e caminhada. No passado, a motivação era maior pelo patriotismo e na vontade de fazer bonito no desfile, iniciando em Ouro e terminando em Capinzal. As escolas eram e continuam identificadas pelo uniforme, porém, cada uma tinha sua própria banda musical e todos marchavam aos olhares dos munícipes e visitantes. Hoje, o que se salva são os movimentos pela paz e de manifestações ambientais.
ü Um cidadão vem passando por problemas psicológicos, no entanto, lhe deram os trinta dias. O correto seria afastar da atividade e possibilitar tratamento de recuperação. Funcionário tem obrigações sim, porém, devem respeitar seus direitos adquiridos com amparo nas leis trabalhistas e na Carta Magna do Brasil.
ü Chevete pegou fogo entre o Hospital e a Escola Mater Dolorum, isto no sábado à noite. No domingo de madrugada arruaceiros tentaram largar morro abaixo, não conseguindo, capotaram o carro. Os bombeiros evitaram perda total, mas os da desordem, contribuíram para maior gasto do proprietário do carro.
ü Quem achou o celular Motorola, operadora Claro, pertencente a Aldo Azevedo, se apoderou do que não lhe pertencia, demonstrando falta de lealdade e de caráter, certamente não é confiável. A perda foi comunicada nas emissoras de rádio Barriga Verde e na Capinzal, portanto, não tinha como dizer que desconhecesse o proprietário do celular. Azevedo destaca, caso queira o carregador de bateria, está colocando à disposição do mal intencionado, para tanto, eis a imagem do celular. Nem todos são confiáveis e amigo no sentido de valorizar o que dos outros de direito e de fato.
ü Matéria inserida no Jornal A Notícia, 14/09/2007, Igreja Católica ? Missa em latim, com as bênçãos do papa, padres já podem realizar cerimônia sem pedir autorização. As missas em latim, com seus ritos e liturgias, é uma medida oficializada pelo papa Bento 16, em julho, e é considerada uma tentativa de reconciliação com os católicos ultra conservadores. A igreja católica já perdeu muitos fiéis para outras religiões, quem sabe por suas ações conservadoras, então esperamos que a celebração em latim venha realmente resgatar as perdas e evitem rezar e pregar a exemplo do descobrimento do Brasil, o fazendo de costas. Inovar seria a solução, voltar no tempo, quem sabe não seja a melhor solução para a soberania católica nas Américas.
Deixe seu comentário