logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   Um mestre em culinária estava dando show em bem assar, então pediu ao auxiliar para pegar o guarda-pó, no entanto, o que tinha deixado no carro era a sacola com vestido da mulher. Nisto disse, eu faço o café da manhã, o almoço e a janta, ao que a esposa respondeu: é só para isso que serve o homem, para ficar na cozinha. Os tempos mudaram e muitos homens ficaram encilhados e dominados. 

ü                   Num passado não muito distante, jogamos no Arabutã, Vasco, Penharol e na São José, disputando jogos regionais, jamais sabíamos o que era perder dentro e fora de casa. Lutávamos com amor pela camisa que vestíamos, ainda treinávamos muito no sábado e durante a semana para jogar no domingo. A natureza forte do atleta supera treinamentos e até noites sem dormir, basta força de vontade e um objetivo para sair vencedor. O tempo passou e o comodismo de certa forma vem predominando.

ü                   Determinada mulher está ?cega?, somente vê o que quer enxergar. Familiares dela optaram por xingar parentes via celular, depois resolveram fazer justiça com suas próprias mãos. Certo dia, mãe coruja bem tentou xingar e advertir a vítima, porém, não pensava que ela tinha alguém por ela, então se deu mal. De imediato a agressora abriu queixa policial, porém, não disse ser ela a responsável pela confusão.

ü                   Debaixo de uma lona foi colocada uma madeira como escora num tijolo de seis furos, objetivando evitar em se molhar. Um deles estava bem vestido e dando show no visual, no entanto, o vento bateu e derrubou a escora, lhe atingindo a testa, demonstrando que chifre é uma arma e também uma defesa, pois saiu ileso diante dos olhos dos outros.

ü                   Voltamos a alertar sobre a necessidade de realizarem ações para a conservação e melhoria da SC-303, trecho de Capinzal a Piratuba. Quem sabe, a solução estaria em impedir que máquinas rodoviárias inadequadas e caminhões com peso superior ao permitido transitem livremente, ainda corrigir as margens da SC evitando que as águas passem sobre a pista de rolamentos, arrastando terra e pedregulhos. Ponto crítico está em Engenho Novo, próximo ao motel, água na pista formando um lago (dias chuvosos), também na unidade de recebimento de leite e em Linha Gramado forma poças d?água. A infiltração também contribuiu por deteriorar o asfalto. Atenção: Piratuba prestou serviços nas margens da SC, evitando que água invada o asfalto.

ü                   Cidadão discou entrega gás de cozinha, pois o botijão estava praticamente vazio. Passaram-se duas semanas e o ditado Copaz: ?Chama que não falta? realmente não acabou para a satisfação do consumidor em termos de economia e dinheiro no bolso.

ü                   Na última semana que passou muitas festas foram realizadas, consequentemente políticos e futuros homens públicos marcaram presença. A participação até parecia Grenal e Fla-Flu, porém, mantiveram a ordem e o bom relacionamento a situação e a considerada oposição.

ü                   Alguma coisa deve ser feira para que a carga e descarga funcionem durante o expediente normal do comércio. Uns transportadores optaram por ganhar tempo, entregando as mercadorias à noite, porque de dia não tem como o fazer. A solução não está na implantação do estacionamento rotativo na minúscula área comercial, onde o comércio apresenta-se um amontoado. A canalização de parte do Rio Capinzal, serviria para estacionamento de motos, inclusive o pátio de agências bancárias, a exemplo do calçadão. Recuando o meio-fio entre os postes que dão sustentação à rede de distribuição de energia elétrica, daria para ampliar a dita carga e descarga. Devemos e sabemos que a pretensão é adequar à cidade na atual realidade, encontrando alternativas para tanto.  

ü                   Nesta época, aparece o descontentamento e a satisfação político-partidária. Não podemos esquecer de que o cenário político, é feito de satisfação coletiva e principalmente pessoal. Existe um jogo de interesse, pois ninguém dá a cara para bater sem um benefício.   

ü                   Se você é usuário de Estacionamentos em ZONA AZUL, leia; isto vai lhe interessar! Esta vale a pena circular, mas tem gente que não tem interesse em tornar isso público. Esta informação é muito válida para nós, contribuintes. Vamos aproveitar e fazer o nosso exercício de cidadania repassando-a. Zona Azul - Revista Consultor Jurídico - O Estado de S. Paulo. Dever de vigilância - Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro "Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos". Assim, a empresa Soil Serviços Técnicos e Consultoria de Santa Catarina, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 8,5 mil ao motorista Acácio Irineu Klemke, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de Joinville - SC, serviço explorado pela empresa. A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmando sentença da comarca de Joinville. Agora já existe jurisprudência! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação. Repasse-a, oportunizando o conhecimento a outras pessoas. Fonte: enviada pela Internet.

Anterior

VIII FEIRA REGIONAL DE MATEMÁTICA

Próximo

Câmara Municipal de Vereadores de Zortéa

Deixe seu comentário