logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü                   O comércio de móveis e eletrodomésticos no setor empresariais móveis e eletrodomésticos é uma atividade que mais gera recursos aos cofres públicos. Infelizmente, falta carga e descarga para as lojas Ademar e Berlanda. Umas lojas estão recebendo mercadorias durante a noite, por falta de estacionamento. A zona azul e verde não irão solucionar o problema de carga e descarga, portanto, a opção é criar alternativas para uma cidade mal planejada em termos de progresso.

ü                   Num evento popular foi visível alguém jogar óleo diesel sobre o carvão e depois atear fogo para poder assar o xixo. O cheiro do óleo diesel desagradou a muitos e os primeiros espetos de xixo assados tinham o gosto do combustível. Faltou atuação da vigilância sanitária, no sentido de evitar a falta de higiene.   

ü                   Os altos da XV de Novembro, compreendendo da Rua Angélica Almeida até a Rua Antonio Zortéa Primo, poderiam nestes trezentos metros transformar em mão única. Com o sentido de direção única em parte da rua, consequentemente, poderiam implantar o estacionamento de um lado vertical e de outro, na horizontal, o que resultaria em maior vaga no estacionamento.      

ü                   Municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, são divididos apenas pelas águas do Rio do Peixe, o que dá para considerar um povo só. Uns moram e trabalham na mesma cidade, porém, muitos residem num município e trabalham em outro. O bom seria, já que não existe pretensão de unificar ambos, que pelo menos façam os feriados dos Municípios e dos Padroeiros em ambos.  

ü                   Na questão realização de eventos populares, existe a necessidade de contratarem empresas prestadoras de serviços que proporcionem ações preventivas. Capinzal conta com duas empresas de segurança, as quais são requisitadas em nível regional, fruto do excelente trabalho desenvolvido. Quiseram descredibilizar tais prestadores de serviços, porém, não conseguiram. A polícia não tem como prestar segurança e nem de fazer o policiamento ostensivo, então é bom deixar trabalhar a segurança preventiva, o que evitará o indesejado.   

ü                   Um jovem do outro lado do rio, após pequena desavença com a namorada, por descuido, quase morreu por hemorragia em outra cidade, onde a vítima foi socorrida por um grupo de amigos. O fato ocorreu no domingo, 28, na tentativa de abrir a 16ª garrafa de cerveja com reflexo reduzido não encontrando abridor, de posse de uma faca, acabou desferindo contra a sua própria mão. A faca fez um pequeno corte e a namorada apavorada levou-o até a farmácia que estava fechada, pra a sorte do cidadão o sangue estancou. Em certo momento, parecia ser tentativa de suicídio.

ü                   É necessário com urgência recolocar o guard-rails na curva e prolongamento da Rua Antonio Macarini. O local está desprotegido, onde pedestres, residências, salas comerciais e postes poderão ser alvo de colisão e de atropelamento. O protetor é de qualidade, mas os pilares que dão sustentação são frágeis.

ü                   Para saber qual o partido político que está mais unido, é importante a realização de encontros e número de participantes. Também devemos levar em conta a adesão de novos filiados. É primordial dispor de uma proposta de trabalho condizente com a realidade do Município, contando com candidatos comprometidos com o social e ser de credibilidade e não apenas bom de conversa.

   

Anterior

Confraternização do Arabutã pela conquista do Campeonato Regional

Próximo

Terceiro aniversário de casamento

Deixe seu comentário