Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Ligeirinho
Fique por dentro
ü A Ernesto Hachmann é uma importante rua da cidade, onde está localizada a rodoviária, o terminal rodoviário, o INSS, Posto de Saúde, Cnec e outros. A pavimentação asfáltica está esburacada e em dias chuvosos fica um acumulo de água sobre a pista. Enquanto não conseguem fazer o recapeamento, a boa pedida seria a operação tapa-buracos.
ü É momento do comércio em geral e poder público se adequarem a realidade da população, principalmente dando condições às pessoas com deficiência visual poderem se deslocar por si próprias. As cauçadas e acessos não permitem um livre acesso. Também é difícil aos cadeirantes, ainda aqueles com muletas e bengalas andarem sobre os passeios irregulares e portas cheias de degraus.
ü ?Batizada? de Muralha de Berlim os obstáculos na pista de rolamentos da esquina das ruas Ernesto Hachmann e Rolindo Casagrande. Várias colisões aconteceram nas consideradas taipas no meio e nas laterais dessas ruas, porém, ninguém ressarciu o prejuízo dos motoristas. No local colocaram uma placa indicando o contorno, advertindo uso exclusivo para ônibus, porém, esqueceram que caminhões também percorrem o trajeto afunilado.
ü Em várias cidades foram implantadas lixeiras de fibra, destinas ao lixo produzido pelos transeuntes. Bem poderia seguir o exemplo de outras cidades e colocar lixeiras apropriadas para tanto, inclusive de qualidade e bom visual. Uma amostra delas poderão constatar na entrada da Madeireira Falavigna. Psiu! Tambores e grades não é a solução para a saúde pública.
ü Começou aparecer Papai Noel dependurados nas sacadas e janelas de residências e dos apartamentos, também mercadorias natalinas nas vitrinas. Estão pintando de branco postes e meio-fios, dando um novo visual à cidade. Sabe-se que Natal é luz, portanto, seria interessante iluminar á área central com criatividade.
ü Está chegando mais um fim de ano e marcando o encerramento das aulas na rede pública e particular. Para evitar aborrecimentos e acidentes desnecessários, é bom alertarem os alunos que não venham a correr no trânsito e nem ficarem se jogando ovos e outros alimentos uns nos outros pelo fato de serem aprovados. Acidentes acontecem, principalmente por descuido e por jogarem com a sorte.
ü A serra está desprotegida e não proporciona segurança aos pedestres, salas comerciais, residências e postes que dão sustentação a rede de distribuição de energia elétrica. Falta na extensão guard-rails, pois num trajeto perigoso deste o único lugar que tem parte do protetor que sobrou é na curva quase na cidade baixa. Também é bom rever os sinalizadores de solo, visíveis de dia e de noite não refletem. Caminhão e carros leves (utilitários) mesmo andando devagar, estão sujeitos a faltar freio, portanto, o guard-rails é um bem necessário.
ü Realmente, a Perdigão é a menina dos olhos dos capinzalenses e a garantia também de trabalho formal aos cidadãos em nível regional. Essa empresa proporciona emprego direto e indireto, consequentemente, em Capinzal gera receita e retorno ao comércio em geral, inclusive é a fonte maior dos recursos dos cofres públicos. Não trabalha quem não quer, pois mensalmente abrem vagas e os trabalhadores dispõem de toda a seguridade previdenciária, outras vantagens trabalhistas e sociais. O movimento econômico depende da pujança da Perdigão, prova disto, em dias de pagamento as agências bancárias, casas comerciais e vias públicas a movimentação é intensa.
ü A Rua Vilson Bordin é pavimentada à base de calçamento, pedras de paralelepípedos, muito bem feito por sinal. O problema é nos dias de chuva, quando os carros deslizam sobre a pista, causando perigo no trânsito, principalmente com o vai e volta dos alunos. Numa desta, quem sabe, poderiam asfaltar pelo menos o final da rua ou concretarem a subida e descida, evitando derrapar. Numa desta, asfaltar a rampa do hospital caberia bem, portanto, querer é fazer a coisa acontecer.
ü Os alunos saem da escola e passam sem parar sobre a pista de rolamentos. Falta bom senso a certos alunos, pois se eles têm direito de passar a faixa de pedestre quando bem entendem, os motoristas não podem esperar a vida toda parados diante dos acomodados. É bom a Comissão de Trânsito e a PM solucionar o problema, numa desta, implantar um semáforo com sinal para pedestres, pois alguns estão se atirando a frente dos carros.
Deixe seu comentário