Ligeirinho
Fique por dentro
ü Sempre incentivamos a adoção de crianças ao invés de ter vários cães, gatos e outros animais de estimação. Reprovamos a matança destes animais indefesos, principalmente, causadas por envenenamento. Um bom exemplo de proteção aos animais (cães) é a entidade Fauna Amiga, porém, os malfeitores continuam agindo às escondidas e covardemente, pois recentemente conseguiram matar um cachorro que estava no pátio cercado da casa, dentro do canil. Quem não gosta de cães, bom cidadão não é, portanto, se souber ou suspeitar quem são os matadores, denuncie.
ü Que bom seria que os museus históricos continuassem abertos de segunda a sexta-feira, porém, se este espaço cultural realmente for relevante, deveria atender nos sábados, domingos e feriados. Museu faz parte também do turismo, a menos que sua cidade apenas defenda a teoria isolada da prática, o que justifica tal limitação.
ü Ela cumpre a sua missão árdua de dona de casa, como tantas outras, cozinha, lava, passa, cuida das crianças, ainda realiza seu papel de mulher aos caprichos do homem eternamente insatisfeito e exigente. A mulher no final da tarde já cansada foi procurar o marido, porém, para a sua surpresa, chegando lá, não acreditou no que viu, ele estava vendo vídeo pornô masculino, só com homens na tela. Ainda bem, era visual à distância e não presencial.
ü Garota sempre atendeu aos caprichos do ciumento, porém, ela jamais deu motivos para desconfiança, inclusive, foi perdoado quando este tentou sair com uma das melhores amigas de sua namorada. Meses depois, estava sentando em duas cadeiras e a titular caiu fora. No começo, chorou muito, agora está de alto astral, pois devemos ter amor próprio e isto ela tem o suficiente. Este jogou fora um verdadeiro amor, levando em conta ela ser elegante, bonita e simpática.
ü Quem diria, o tempo passou e as mudanças aconteceram na Escola de Educação Básica Belisário Pena, consequentemente, foi um entra e sai de diretores, professores, alunos, porém, nem tudo mudou. Neivo Ceigol, professor de educação física, além de profissional da área, por várias vezes exerceu e continua como diretor. Quem faz boa vizinhança com a Escola, Antoninho Sartori, inclusive cede o pátio de sua empresa ANPASA quando da realização das festas juninas. Se os professores fazem sua parte dentro da escola, fora do pátio Sartori com sua casa artesanal contribui culturalmente e com conselhos precisos sobre cidadania.
ü É de suma importância o papel desenvolvido pelas entidades, cada uma na representação de sua atividade. Quanto à escolha das candidatas deveriam repensar um critério, jamais poderia estar representando entidades, pois nem todas as belas garotas se inscrevem devido a um certo distanciamento e até alguma preferência. A beleza é fundamental, basta dar condições para tanto e não ficar inventando moda desnecessária.
ü O tempo passou e o encanto acabou, pois optaram por secar as grutas, principalmente, a da Escola Mater Dolorum, onde era um belo espetáculo a circulação da água em cascata e os peixes desfilando diante dos olhos daqueles admirados. Já a gruta do hospital será destruída, por onde passará uma rua. O chafariz da rodoviária com suas luzes de várias cores, também foi demolido. No passado a dita dengue não fez as grutas serem secadas, no entanto, o problema está no coração da cidade, já que neste terreno baldio favorece para a proliferação de tais insetos, sendo fácil de pegar doenças, pois o local é propício para isto. Cabe aos poderes devidamente constituídos e juntamente com os proprietários, analisarem o caso e solucionarem este problema que se arrasta diante dos olhos dos moradores e transeuntes, os quais não suportam o mau cheiro.
ü Quando um não quer dois não brigam, porém, uns aprontam e todos pagam o pato. Pelos rumores, a indústria de fazer dinheiro entrará em vigor, onde o problema de falta de vaga de estacionamento ocorre na minúscula área comercial e jamais em outros pontos da cidade. Se preparem, quem não tem garagem passará a desembolsar boa parte do salário mensal, caso deixar de pagar o estacionamento rotativo em frente de casa será multado e ainda terá o carro ou moto guinchado. Não justifica levar a zona azul e verde em quadras onde jamais faltou e nem faltará estacionamento. Se realmente o centro não comporta tanto carro como dizem, então a cobrança deveria apenas limitar-se na minúscula área comercial.
ü Nem todas as famílias são bem financeiramente, e sim, a maioria recebe salário de operário, portanto, muitos menores de idade bem gostariam de trabalhar para ter melhor perspectiva de vida e deixarem de passar necessidade. Certas políticas sociais são equivocadas, umas dão direitos e outras não condizem com a realidade. Votar em políticos pode, mesmo a política sendo uma vergonha nacional, este mesmo adolescente é impedido de dirigir, de tirar a CNH, acaba sendo colocado na condição incapaz.
ü Devemos tirar a venda dos olhos e admitir o aumento considerável de jovens entrando para o mundo das drogas, principalmente as ilícitas. Enquanto querem proibir um vício tradicional (álcool e cigarro), o maior perigo está nas drogas ilícitas, as quais vem aos poucos matando e também deixando sequelas profundas naqueles que sobrevivem. De certa forma, quem sabe, a procura pelo consumo esteja até maior do que a oferta. Tem caso que seria uma questão de cadeia, outros exigem tratamento na recuperação, pois passou a ser um problema social gravíssimo, precisando da ação das autoridades competentes.
ü Mulher se sentiu mal em casa, no domingo, dia 13 de setembro, então foi levada ao plantão médico, e lá acharam que se tratava de uma simples gripe, foi medicada e voltou ao lar. No dia seguinte, ficou pior, desta vez foi atendida pelo convênio, porém, diagnosticaram ser sistema nervoso, consequentemente, foi pra casa. Horas depois ficou grave a situação, então em outro hospital perceberam que os sintomas eram da gripe Influenza A (H1N1), consequentemente, está de tratamento e de atestado essa professora. É suspeita, e se fosse comprovado o caso, poderá ter ocorrido erro profissional.
ü É bom e necessário a defesa civil da cidade percorrer os bairros, inclusive os altos das ruas XV de Novembro e da Pres. Nereu Ramos, no sentido de avaliar o terreno acima, onde ouve deslizamento de terra, pedras e árvores. Isto sim, se chama medida preventiva, pois a curativa poderá não ter solução e pode causar perdas de vidas. Se pararmos para pensar, iremos constatar que as casas antigas de madeira são bem mais fortes que as construídas nos últimos tempos, as mais velhas foram edificadas com madeiras de lei (qualidade e resistência), hoje são frágeis e a qualquer rajada de vento tudo vem ao chão, semelhante à história dos três porquinhos.
Deixe seu comentário