logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 

ü    Na edição anterior, de nº 1.129, desta mesma coluna descrevemos que sai e entra governo e o problema é o mesmo de sempre: buracos quase crateras nas vias públicas. Assim que a atual Administração assumiu a Prefeitura teve de tapar dois buracos que surgiram na rede de escoamento das águas pluviais, um em frente da Prefeitura, na Rua Carmelo Zocoli e outro na Rua Dom Vicente Gramazio. Seja a ex ou atual administração, basta estar no exercício da função e as críticas seriam feitas de qualquer maneira, devido a implantação da rede de saneamento básico, pois levaram muito tempo para fazer. Como se trata de um novo governo, informamos que na rua atrás da Auto Elite, sentido loteamento São Luis, na esquina tinha vários buracos no asfalto, também na Rua Pres. Nereu Ramos em parte está deteriorada, ainda calçada e meio fio está mais baixo que a via pública, onde empossa água nos dia de chuva. Para nossa surpresa e satisfação, não precisou colocar em ação o João Buracão, pois a Prefeitura através de sua Secretaria de Infraestrura e Diretoria de Urbanismo solucionaram o problema sentido ao loteamento São Luis. Parabéns, este é o nosso reconhecimento.

ü    Este Semanário por longo tempo foi taxado como imprensa marrom e sensacionalista, adversário político, pois jamais concordou em ter matéria dirigida ou tutelada, também lutou contra a mordaça e a censura. O tempo passou e muitos homens públicos desapareceram da política, uns desistiram, outros faleceram e muitos foram reprovados pelo povo de maneira consciente ou por ideologia partidária. O que importa é que este Semanário jamais se omitiu de prestar serviços de informações, seja para a situação ou para a considerada oposição, pois a missão deste periódico é a imparcialidade doa a quem doer.    

ü    Quem diria, há mais ou menos uns dez anos a Prefeitura pagava aluguel de imóvel que cedeu para uma empresa, neste período muito bem poderia ter construído uma edificação para a Secretaria de Infraestutura, pois o atual governo que assumiu os destinos de nossa terra e de nossa gente ficou sem sede de trabalho para a mencionada Secretaria e suas diretorias, pois o maquinário e os veículos foram espalhados pelo Município. No nosso modo de ver, se queremos o crescimento da cidade alta, a garagem da Prefeitura deveria funcionar no Parque de Exposições, pois tem área de terra suficiente para tanto, e ficaria mais centralizada no Município. Um diferencial do atual governo foi ampliar o transporte coletivo para vários loteamentos e inclusive para as localidades do interior, já no passado disseram que humanizaram tal transporte, mas continuou tal meio de locomoção estacionando na via pública para embarque e desembarque, pois faltam refúgios, a exemplo das ruas Presidente Nereu Ramos, XV de Novembro e em outros pontos mais. Um grande diferencial, agora é prestado contas das receitas e despesas com o transporte coletivo, isto, mensalmente.   

ü    Podemos estar equivocados, mas essa legislatura na Câmara de Vereadores de Capinzal é uma das melhores de todos os tempos, pois o pessoal está disposto a somar e unir forças para trazer benefícios e vantagens para a coletividade capinzalense. É claro que existe certo desentendimento, mas faz parte da ideologia político partidária, pois uns são da situação e outros fazem oposição ao governo municipal, no entanto, todos são unânimes favoráveis aos projetos bons para o Município e sua gente. Hoje a maior briga, no bom sentido da palavra, é buscar solução para a saúde e também de socorro aos dois hospitais, ainda buscar recursos para a pavimentação rural e que venha a sair do papel o mais breve possível o tão sonhado anel viário, sendo uma feliz ideia do saudoso Leonildo Bortoli (Canhoto). Esperamos que também os dois lados, situação e oposição, com a colaboração também dos ourenses, priorizem uma segunda ponte sobre o Rio do Peixe para servir de contorno viário, no vai e vem de ambas as cidades.  

 

 

Anterior

É BOM SABER...

Ações da Secretaria de Infraestrutura de Capinzal Próximo

Ações da Secretaria de Infraestrutura de Capinzal

Deixe seu comentário