logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

A Polícia vem prendendo suspeitos de tráfico de drogas, isto através de investigação e fazendo flagrante. Parabéns pela ação de investigação e filmagem do comércio de substâncias químicas e por darem voz de prisão. É evidente que quem faz o tráfico de drogas geralmente se encontra com o traficante certa quantidade de substância química e dinheiro resultado da venda do produto. Só que o problema não resolve somente com a prisão do pequeno traficante, e sim, deve ter um empenho maior de onde vem as drogas, como chega e quem está por trás de quem distribui entorpecentes. O tráfico de drogas não é um problema exclusive de nossa cidade, mas da maioria dos municípios do estado e da federação nacional, inclusive, mundial.     

 

O TEMPO – um jornal de fato foi assunto e suposto alvo de entrevista ao vivo e também em gravação na emissora de rádio com sede de trabalho localizado no Centro Social São Francisco de Assis, anexo a Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal. Então a direção de O TEMPO solicitou o seguinte: Este Semanário requer cópias do áudio (sonora) da entrevista ao vivo do ex-prefeito Leonir Boaretto (Leone) entrevistado ao vivo pelo repórter Marlo Matielo, no Programa Canal Aberto e também do Jornal do Meio Dia levado ao ar pela emissora Rádio Capinzal, isto na sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015. A solicitação das cópias consiste no direito de ser informado e para poder ter conhecimento daquilo levado ao ar. A solicitação foi feita no dia 23 de Fevereiro, portanto, nesta sexta-feira, completa 20 dias e nenhuma posição da emissora, isto que foi feito através de papel timbrado. Se tal meio de comunicação tem compromisso com a verdade, ainda se as notícias e fatos são mais importantes do dia, servindo de interação com a comunidade, devem rever o direito em obter cópia de áudio, o que demonstraria transparência, ética e até seria assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, Foi falado algo na entrevista e talvez praticam outro, levando em conta sequer responder sobre o pedido, o que poderia ser imediato caso levassem em conta o direito e obrigação na livre cidadania.

 

É incrível as manobras radicais nas cidades coirmãs, Capinzal e Ouro, sendo praticadas por inúmeros motoqueiros. É impressionante empinarem a qualquer hora do dia ou da noite, também no trânsito complicado, pois muitos motoqueiros estão confiantes que sairão ilesos e jamais serão pegos no flagrante, então, quem sabe, por isto vem dando sorte para o azar. Enquanto não é dito um basta para os que andam sobre uma roda só, velocidade acima do permitido, passagem indevida, cano de descarga aberto e muito mais, a dica é seguinte: não compre motocicleta sem antes levar numa oficina, pois os que andam empinando certamente o veículo pode fundir o motor, por falta de lubrificação ao cometer a imprudência. O problema é que a sucção da bomba de óleo (ponto azul acima, mas do outro lado do motor) continuará no mesmo lugar, então a bomba que força a circulação do óleo nas partes mais exigidas do motor funcionará a seco (sugará ar) enquanto a moto estiver empinada. Fonte: Site Minha Primeira Moto.

 

Por que será que tem alunos de certas escolas que ao saírem do educandário passam a faixa de pedestre sem parar, não dando condições mínimas de algum veículo automotor passar? Sabe o que é isto, é desconhecer a lei de trânsito ou descaso com os outros. É proibido ao pedestre: utilizar-se da via em agrupamentos capazes de perturbar o trânsito, ou para a prática de qualquer folguedo, esporte, desfiles e similares, salvo em casos especiais e com a devida licença das autoridade competente.

 

Apologia é um discurso para justificar, defender ou louvar. Não dá para aceitar ou admitir que algum meio de comunicação venha a incentivar à violência ou formar opinião em favor de certas manifestações que podem resultar na desordem. É primordial existir a liberdade de imprensa, mas que esta não pode ser desculpa para práticas abusivas, sendo necessário a regulação da mídia brasileira, devendo começar com a democratização dos meios de comunicações e fim dos monopólios no sistema (pensamento de lder Ivan Valente). “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos e ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?”.

 

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende regulação da mídia e fim do monopólio da comunicação. Da Redação e Da Rádio Senado | 24/11/2014 (Waldemir Barreto/Agência Senado). - A regulação da mídia é condição inescusável para se garantir a soberania nacional. E eu não estou falando em cerceamento da liberdade de expressão. Estou falando em impedimento do estabelecimento do monopólio midiático - disse o senador, afirmando que o grupos que monopolizam a mídia são entreguistas e historicamente se opõem aos interesses nacionais. Requião lembrou que é muito comum no Brasil a propriedade cruzada, em que um mesmo grupo econômico controla diversos veículos de comunicação em vários meios — fato que, ressaltou, não ocorre em países com democracia estável, como os Estados Unidos e a Inglaterra. O parlamentar lembrou que a concentração dos meios de comunicações também empobrece a diversidade cultural do país porque centraliza a produção do que vai ser divulgado. Quando se tem mais de um meio de comunicação, o grupo acaba fazendo venda casada e se beneficiando perante aos demais que são únicos.

 

Engraçado, sobre a Petrobras citou o nome de um catarinense supostamente envolvido, pertencente a uma sigla partidária, porém, parlamentar de outra cor política com suposto envolvimento em outra questão, formador de opinião deixa passar em branco. Por que será? Talvez queira manter evidência de nome, estão deixa quieto de um lado e pau nos contrários.   

 

 

 

 

 

Homenagem Anterior

Homenagem

Fundação Municipal de Esportes recebeu materiais esportivos da Fesporte. Próximo

Fundação Municipal de Esportes recebeu materiais esportivos da Fesporte.

Deixe seu comentário