Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Lançamento do Guia Turístico de Piratuba
Secretaria local de Turismo
Na ocasião ocorreu a apresentação à imprensa, aos anunciantes do projeto gráfico e editorial da publicação. O empresário Wanderley J. Ullmann, idealizador do projeto, explicou o processo de concepção da idéia na elaboração, assim como a importância que o Guia terá para divulgar a cidade no país.
O jornalista Wagner Lenhardt, responsável pela redação, conversou um pouco sobre o trabalho: ?Quando o Wanderley me chamou para participar do Guia Piratuba, fiquei apaixonado pela idéia?, diz. ?Não só por se tratar de algo sobre a minha terra natal, mas também pelo trabalho de divulgar o ser humano e as suas idéias, muitas vezes nem conhecidas pelo grande público?. Após algumas palavras do prefeito municipal Adélio Spanholi, houve coquetel com apresentação de artistas locais.
O Guia Piratuba, edição 2007, vai circular por todo o Brasil, com ênfase nas agências de turismo.
APRESENTAÇÃO (de Wagner Lenhardt e Wanderley J. Ullmann):
Piratuba não é mais a mesma: essa é uma opinião unânime que podemos escutar de qualquer turista que visite com freqüência nossa cidade. De fato, mesmo os piratubenses hão de convir que muita coisa mudou nos últimos anos ? e para melhor. A diversificação dos atrativos turísticos, o aumento das opções de lazer, o crescimento da rede hoteleira e o desenvolvimento do comércio são apenas alguns exemplos que podem legitimar tal afirmação.
A necessidade de criar um material de circulação nacional sobre a cidade, abrangente e de alta qualidade editorial, surgiu em encontro a isso tudo. O Guia Piratuba foi pensado para atender uma demanda dos próprios turistas, que se queixavam de não haver um material único e completo sobre a cidade. Da mesma forma, os piratubenses também podem utilizá-lo, seja para divulgarem sua cidade em viagens ou simplesmente para ter em casa um importante registro de sua terra. O Guia Piratuba também vai circular pelas mais importantes agências de turismo do país, promovendo assim a divulgação dessa maravilha de cidade em grandes centros.
Tivemos um cuidado muito grande em não colocar no mercado um material de qualidade duvidosa. Porém, como ninguém é perfeito, talvez tenhamos nos esquecido de algo. Por isso, contamos com a sua sugestão, suas críticas ou até elogios. Escreva para nós (e-mail: guiapiratuba@gmail.com) dizendo o que achou da primeira edição. Assim, além de estar contribuindo para o próximo Guia, você estará ajudando também nossa cidade.
Agradecemos a todos os colaboradores, fotógrafos e anunciantes desta edição. São pessoas como essas que acreditam no futuro, no poder da união e em uma sociedade bem desenvolvida.
Aproveite este Guia, ele foi desenvolvido pensando em você. Boa leitura!
Deixe seu comentário