logo RCN

Investimentos na Educação Especial

Visando garantir o atendimento à pessoa com deficiência e proporcionar uma educação inclusiva a Fundação Catarinense de Educação Especial

Visando garantir o atendimento à pessoa com deficiência e proporcionar uma educação inclusiva a Fundação Catarinense de Educação Especial ? FCEE, através de parcerias com órgãos afins, desenvolve ações de prevenção, reabilitação, educação e trabalho.

Desta forma, no mês de agosto do corrente ano, através da Secretaria de Educação Especial ? SEESP foram disponibilizados notebooks, acompanhados de CD e Programa DOSVOX (leitor de textos) para alunos cegos que cursam o Ensino Médio, em escolas públicas.

Na 7ª SDR de Joaçaba, o aluno contemplado foi Gerson de Giacometi, da Escola de Educação Básica Mater Dolorum, da cidade de Capinzal. E além do notebook, os alunos cegos receberão a partir deste ano, através do Programa Nacional do Livro Didático do Ensino Médio ? PNLM, livros didáticos em formato acessível, iniciando com as disciplinas de Matemática (em Braille), Língua Portuguesa e Biologia (em áudio). E para 2008, este programa prevê a sua expansão incluindo as disciplinas de Química e História.

?Ações inovadoras como estas consideram a diversidade humana e atendem as diferenças individuais, reconhecem que as Unidades Escolares são responsáveis pela organização de práticas pedagógicas que proporcionam o acesso de todos os educandos ao currículo comum?. É o que nos afirma a Gerente Regional de Educação, Marisete Freitas Rasmussen, que na entrega foi representada pela Supervisora de Desenvolvimento Humano da GERED, Seila Eliane Ribeiro.

 

Estudante da 2º série do Ensino Médio do Mater Dolorum.

Anterior

Dada ordem de serviço para execução de rede de energia elétrica em conjunto habitacional

Próximo

Programa habitacional atende agricultores

Deixe seu comentário