Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Integrados e Associação de Avicultores
Integrados e Associação de Avicultores avaliam custo produção
Avicultores reivindicam entendimento no custo de produção e mais rapidez no esclarecimento nas dúvidas que por ventura surgem. A reunião foi realizada na localidade de Linha Gramado, município de Capinzal, às 14h de sete de novembro.
Os integrados querem rever a tabela dos valores atuais, para que o mínimo consiga cobrir o custo de produção de um lote de frango.
Através da Cooperavisu junto a Perdigão abrange em torno de 4.800 integrados, considerando que o número de aviários é bem maior, uns com mais e outros com menos galpões.
A pedido do presidente da Associação de Avicultores da região, Sérgio De Carli e do presidente da Cooperavisu, Orestes Vidal Guerreiro, atenderam a uma mobilização daqueles que desenvolvem a atividade de avicultura.
O vice-presidente da associação, Alcides Borges, o Cide, ouviu as reivindicações dos avicultores em relação à Cooperavisu e empresa Perdigão.
Segundo Cide, foram realizadas duas reuniões com o vice-presidente da Perdigão, Paulo Ernani, mais os diretores regionais e o gerente de agropecuária, os quais demonstraram interesse e sensibilidade em fazer uma negociação nos pontos críticos que está para ser negociado. Para tanto, dentro de uns dias será realizada uma reunião para apresentar as reivindicações e buscar o costumeiro entendimento.
Deixe seu comentário