logo RCN

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Vereador Guinho solicita transporte coletivo até mediações da indústria Gratt e que seja melhorada as condições dos veículos da saúde que se deslocam para longe do Município

 

O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 18 de junho, no expediente dos vereadores fez as seguintes indicações:

- Solicitou a alteração na rota do transporte coletivo, no qual acresce o trajeto desenvolvido do trevo de acesso a Piratuba até a Gratt Indústria localizada na Rodovia SC-303. Observa-se o número considerável de trabalhadores que se encontra em pleno exercício de suas atividades na referida Empresa, aproximadamente 200 funcionários, bem como as residências que se instalaram próximas da Serraria D’Agnolluzzo. Guinho então pediu que se seja estendido o transporte coletivo até as imediações da citada indústria, uma vez que os trabalhadores para poder realizar o labor necessitam de condução de seus próprios meios de locomoção. Também, os moradores que residem próximos da Serraria possam ser contemplados com o referido benefício. Outrossim, ainda em tempo, requereu que seja efetuado um estudo para fixar os horários do transporte coletivo, haja vista a necessidade de ser compatível com horário de funcionamento da referida Empresa. Lembrou Guinho que a Gratt muito imposto e frente de trabalho gera ao Município.  

- Que seja melhorado alguns veículos da frota da Saúde, em especial, aqueles que fazem o transporte para locais mais distantes. Justificativa: Trata-se de solicitação feitas por pessoas que necessitam do transporte da saúde para localidades mais distantes. As informações dão conta de que existem veículos que não tem ar condicionado, ar frio e quente, desembaçador e até faltam itens de segurança, como o freio de mão (não está funcionando). No dia 06 de junho do corrente ano, um dos veículos da Saúde (uma Van) teria estragado o motor e os passageiros ficaram na estrada, próximo a cidade de Lages (SC), no trevo de acesso a Otacílio Costa, onde aguardaram por aproximadamente quatro horas, isto devido à achegada de socorro, pois estavam voltando de Florianópolis.

MOÇÃO DE APLAUSOS

A Moção Guinho fez em conjunto com o vereador Senair Bressan (PMDB) reconhecendo a Escola Especial Wanda Meyer – Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Nos dias 29 e 30 de maio os alunos da Apae participaram do Festival Estadual de Dança, em Itajaí (SC), em duas modalidades, são elas: Dança Folclórica, quando apresentou o “passo doble”, obtendo a classificação em 1º lugar, com direito de participar do Festival Nacional, em São Luiz (Maranhão), no mês de novembro. Na Dança Contemporânea a Apae apresentou o “Samba do Malandro”, com Renan Masson e José D’Ávila. Parabenizam os alunos Jossenei Ferrari, Marielda Mores, Renan Masson e José D’Ávila. O coreógrafo Juliano do Prado, a professora acompanhante Marisa Alievi e a diretora Marília Dambrós pela participação no evento.  

INDICAÇÕES E PALAVRA LIVRE

- Disse ser importante a coleta do lixo, mas também que seja classificada para melhor aproveitamento, e que os equipamentos eletrônicos e acessórios do mesmo venha a ser dado um destino correto para não contaminar o solo.

- Guinho informou que juntamente com o vereador Jegue, os prefeitos de Capinzal e de Ouro, também com a diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores (Irmã Adelaide Frigo), estiveram em Audiência com o deputado estadual Moacir Sopelsa, terça-feira, 18 de junho, quando ficou definido uma proposta de um movimento suprapartidário em defesa da mencionada casa hospitalar, com perspectiva para viabilizar a instituição. A proposta inicial da administração do Nossa Senhora das Dores é a conclusão de obras dos centros cirúrgicos e de obstetrícia, bem como da central de esterilização de equipamentos. Sopelsa sugeriu que seja elaborado um projeto global para a conclusão do hospital e aquisição de equipamentos considerados essenciais. Com etapas, tanto de obras como de um cronograma financeiro. Guinho teve contato com o deputado Reno Caramori (PP), que também se propôs e sugeriu nova ideia para buscar auxílio financeiro do Governo do Estado.   

Obs: Muito mais informação no site de O TEMPO – um jornal de fato e facebook.

 

 

 

Unir forças pelo Hospital de Capinzal Anterior

Unir forças pelo Hospital de Capinzal

Vereadora Cimara mostra a importância da Semana Pedagógica da Escola Mater Dolorum Próximo

Vereadora Cimara mostra a importância da Semana Pedagógica da Escola Mater Dolorum

Deixe seu comentário