Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal
Guinho solicita a implantação da rede de esgoto no loteamento Vista Alegre Outra cobrança é uma definição quanto a distribuição de água de poço artesiano para a localidade de Lauro Müller, inclusive, tem apoio do deputado Marcos Vieira com subvenção social no socorro dos moradores
O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 16 de julho, fez uso do Expediente do Parlamentar e fez as seguintes indicações:
- Que seja implantada a rede de esgoto – saneamento básico no loteamento Vista Alegre. Compete ao Município prestar, direcionar ou via concessão às empresas privadas, os serviços de saneamento básico, coleta e tratamento e disposição final de esgotos sanitários. As Prefeituras são responsáveis também por elaborar os Planos Municipais de Saneamento Básico, que são os estudos financeiros para prestação do serviço, definição das tarifas e outros detalhes. O Município que não preparar o plano fica impedido de contar com recursos federais disponíveis para os projetos de água e esgoto.
- Solicitou a construção de um banheiro na Unidade de Saúde do loteamento São Luis, pois no mencionado posto de saúde só tem um banheiro para ambos os sexos, utilizados pelos funcionários e usuários de tal repartição pública.
Pedido de Informação – Sobre o Estacionamento Rotativo e quanto o Município recebe mensalmente pela concessão dos referidos serviços. Justificativa – Como o Município é o gestor do Estacionamento Rotativo, podendo inclusive baratear o custo para os proprietários de veículos que necessitam de vagas, a exemplo do que foi efetuado no passado com o transporte coletivo urbano, pois se este estivesse com a iniciativa privada, com certeza o valor da passagem estaria custando bem mais para a nossa população. Guinho requer informação sobre o valor arrecadado e encaminhe juntamente, cópia do atual contrato de concessão do serviço do Estacionamento Rotativo e se houve mais alguma empresa participante no certame licitatório.
Pedido de Informação – O vereador Gilmar Antonio da Silveira (Guinho do PV) na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 28 de maio, no expediente dos vereadores fez a seguinte indicação: Também cobrou do Município água para os cidadãos da localidade Lauro Müller, caso a Prefeitura não sanar o problema, então o deputado Marco Vieira ajuda com 50% do custo e os moradores arquem os outros 50% do valor. Guinho, na última reunião, 16 de julho, novamente cobrou providência, desta vez pedindo que o Executivo envie de cópia do projeto do Poço artesiano localizado na localidade da Linha Lauro Müller. Justificativa – Que seja informado a profundidade, número de contemplados, eventuais custos de construção e manutenção do referido investimento. Guinho solicitou em reunião da Administração Municipal o referido projeto, haja vista que as lideranças estaduais, o deputado Marcos Vieira, disponibilizou parte dos recursos para a concretização da obra. Tendo em vista que os poços já estão perfurados e instalados. Contudo, nota-se que apenas a minoria das famílias usufrui do benefício.
Moção de Apelo – Foi procurado por alguns trabalhadores que residem em outras cidades, mas que vem trabalhar na BRF, pernoitando em um alojamento próximo da empresa. Os referidos trabalhadores vêm para Capinzal na segunda-feira e retornam no final de semana para as suas cidades de origem. As reclamações são as condições impostas no alojamento, onde quem é casado não pode pernoitar no mesmo quarto, devendo a esposa ficar em um quarto e o esposo em outro, e também não podem ter qualquer tipo de alimentos ou lanches em seus quartos. Sendo a BRF a maior empresa de no nosso Município e com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições humanas desses trabalhadores e acreditando que a empresa BRF não tenha conhecimento de tais situações de seus funcionários, então Guinho fez o encaminhamento da presente Moção.
Palavra Livre – Parabenizou o jornal O tempo pelos 24 anos de serviços até prestados a Capinzal e região, pois Guinho disse saber do esforço e trabalho em fazer um jornal de fato mesmo, ainda que continuem mantendo a transparência e a credibilidade. Para Guinho é preciso esquecer certo passado, mas é sim importante ver o presente para projetar o futuro para o Município e sua gente, mostrando por que estão como vereador.
Obs: Mais informações no site e no facebook.
Deixe seu comentário