Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
HOMENAGEM PÓSTUMA A VÍTOR JOSÉ BAZZO
Nézio Modena prestando homenagem.
Todos sabem o quanto os descendentes de Vitório Bazzo e de Lúcia Bazzo já representaram em termos de honradez, tradição cultural, capacidade intelectual e ética, tanto no âmbito particular quanto a vida pública ourense. Mas hoje vamos nos deter à figura de nosso querido Vítor José Bazzo, nascido em 25 de julho de 1921, em São José de Montenegro (RS), e passou a viver no antigo Distrito de Abelardo Luz, hoje, município de Ouro, com apenas três anos de idade.
Ao completar a idade para o serviço militar, Vítor Bazzo ingressou no Exército Brasileiro e, com inteligência que lhe era peculiar, chegou à função de Sargento, tendo feito parte da Força Expedicionária Brasileira, participando da Campanha da Segunda Guerra Mundial, na Itália.
Ao retornar à cidade de Ouro, atuou na Agência dos Correios e Telégrafos, como telegrafista e continuou sua família, casando-se com Vanda Faggion Bazzo.
Os sete filhos do casal nasceram em território ourense, dando-lhes estudo inicial e depois viabilizando seu ingresso nos estágios superiores, conquistando seu espaço em outras cidades, atuando em variadas áreas, mas todos desempenhando suas funções com elevado espírito de cooperação e extraordinário nível de competência.
Aposentado, Bazzo passou a residir em Florianópolis, na Praia do Campeche, para poder ficar mais perto de seus filhos. Ele, juntamente com Dona Vanda, continuaram como honrados pais de família e foram admirados cada vez mais pelos que os conheceram. O sucesso profissional e pessoal de seus filhos veio a coroar um projeto familiar construído com simplicidade, pautado na lealdade e na confiança.
Com dificuldades em manter seu padrão de saúde, aquele que teve meritória atuação na defesa de nossa Pátria acabou de nos deixar, tendo cumprido sua missão terrena e deixado os melhores exemplos a serem seguidos.
Deixe seu comentário