Laços de amizade também se encontram no “coração” de Capinzal: Ice Café - Sorveteria e Cafetaria |
GOVERNADOR ASSINA CONVÊNIO PARA INSERÇÃO DE JOVENS
GOVERNADOR ASSINA CONVÊNIO PARA INSERÇÃO DE JOVENS DE BAIXA RENDA NO MERCADO DE TRABALHO
Florianópolis (6/8/2007) - O governador Luiz Henrique, acompanhado da primeira-dama do Estado, Ivete Appel da Silveira e do secretário regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, assinou na segunda-feira (6) um convênio no valor de R$ 500 mil destinado à capacitação e inserção de 320 jovens de baixa renda, do projeto Aroeira - Consórcio Social da Juventude -, no mercado de trabalho. Na ocasião, o governador Luiz Henrique destacou a importância do projeto para Santa Catarina. "O Governo do Estado sempre será parceiro das boas iniciativas que valorizem o crescimento do ser e a inclusão", disse.
"A partir do convênio, estima-se que esses jovens, que ainda não obtiveram a chance de inserir-se no mercado de trabalho, atinjam seu êxito com a continuação da capacitação", afirmou o responsável pelo projeto na Grande Florianópolis, o presidente do Centro Cultural Escrava Anastácia - CCEA, Padre Vilson Groh.
O CCEA desenvolve projetos e atividades educativas para jovens e adultos moradores das periferias da Grande Florianópolis, como o Aroeira, Incubadora Popular de Cooperativas (IPC), Programa Aprendiz, Aventura Esportiva e Terceira Idade. ?Já atendemos mais de dois mil jovens, e temos a expectativa de chegar a 5 mil?, disse Padre Vilson Groh.
Para o secretário Valter Gallina, a assinatura do convênio com o Centro Cultural é o ponto de partida para uma parceria promissora, destinada a valorizar o jovem da periferia, e oportunizar maior geração de trabalho e renda. ?Entendemos que o trabalho desenvolvido pelo centro é de grande importância social e, com certeza, é referência para o Estado de Santa Catarina?.
Projeto Aroeira
O objetivo do Aroeira é promover a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade social, por meio da mobilização da sociedade civil organizada.
Participam do Aroeira 1.000 jovens de 16 a 24 anos, oriundos de 56 comunidades empobrecidas de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu. Os critérios de participação priorizam jovens com baixa renda familiar, desempregados, que freqüentam alguma instituição de ensino ou já concluíram o ensino médio. Afro-descendentes, indígenas, portadores de deficiência, trabalhadores rurais e jovens em conflito com a lei têm preferência para participar do programa.
O ato de assinatura, que contou também com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet, e do vice-prefeito da Capital, Bita Pereira, aconteceu no bairro Estreito, em Florianópolis.
Secretaria de Estado de Comunicação
Governador assina convênio com o Centro Cultural Escrava Anastácia para inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho - São José, 6/8/2007 - Foto: Assessoria de Imprensa / SDR-Gde Fpolis.
Deixe seu comentário