logo RCN

Estrangeiros do programa Rotary de Herval d?Oeste visitam a Unoesc

Universidade

 


 
Adrian, Jade e Megan estiveram na Unoesc para conhecer o programa de intercâmbio da instituição e visitar os laboratórios das Engenharias. Eles representam, respectivamente, a Venezuela, a França e o Canadá e estão no Brasil para cursar algumas disciplinas do ensino médio e conhecer, é claro, a nossa cultura. De acordo com Jade, a adaptação mais difícil foi a alimentação, polenta e coração de frango não foram os seus favoritos.
No encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira (14), a coordenadora de Mobilidade Acadêmica, professora Kaline Zeni, comentou sobre os novos projetos da Unoesc, como a busca por parcerias com universidades da Ásia e Oceania e a implementação do curso de língua portuguesa para estrangeiros durante o intercâmbio. Além disso, no próximo semestre, a instituição receberá uma estudante cubana no curso de Odontologia.
Em sua fala, a professora Kaline demonstrou interesse em elaborar projetos que envolvam os alunos intercambistas rotarianos, os acadêmicos da Unoesc e os estrangeiros que são acolhidos em todos os campi.
— Essa visita possibilita um trabalho conjunto com o Rotary na realização de eventos, como a Semana das Nações, e de oficinas com a temática do intercâmbio. Em 2015, nós estaremos reunidos para promover ações conjuntas — explica.
Para a professora, o fator financeiro ainda é o principal impedimento para quem quer participar dos programas de intercâmbio. Dessa forma, algumas alternativas têm sido pensadas, além das bolsas com o banco Santander, busca-se contratos e parcerias com o governo.
A visita ao campus onde estão localizadas as engenharias ficou por conta do coordenador da área das Ciências Exatas e Tecnológicas, professor José Carlos Azzolini. Os rotarianos conheceram os laboratórios de Física, Química, Engenharia Civil, Instalações Hidrossanitárias e Elétricas, Desenho, entre outros.
Não foi possível visitar todos, já que a Unoesc Joaçaba possui cerca de 30 laboratórios. Mas foi suficiente para encantar aqueles que esperam com ansiedade a chegada à universidade. Adrian, que deseja cursar Engenharia Civil, pôde nesse encontro tirar suas dúvidas com o professor Azzolini, que mostrou-se prestativo e repleto de conhecimento.

 

Anterior

Ligeirinho

Empresa Tinsul Tintas recebe visita de Jovens Empresários de Santa Catarina Próximo

Empresa Tinsul Tintas recebe visita de Jovens Empresários de Santa Catarina

Deixe seu comentário