Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC |
Encerradas as comemorações da Semana da Paz
Agentes da Paz
Em sua primeira edição em 2006, várias cidades ainda estavam ingressando no projeto Agente da Paz Neste ano, a iniciativa chega ao calendário estadual fortalecida. No mês de outubro as instituições que integram o Agente da Paz de Zortéa desenvolveram uma série de atividades voltadas à difusão de uma cultura da paz, como caminhadas, panfletagem, ato cívico, palestras nas escolas e outras que visem a divulgação desse sentimento de Paz.
A satisfação com o projeto é muito grande, pois ele está encontrando eco na sociedade. As pessoas gostam do Agente da Paz", comenta a juíza Sônia Morozo, coordenadora do projeto no Estado. Composto por um conjunto de atividades desenvolvidas pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), em parceria com o Poder Judiciário Estadual, busca aproximar os integrantes da AMC da sociedade civil. Entidades públicas e privadas, principalmente as que objetivam a defesa, promoção e fiscalização dos direitos da criança e do adolescente.
Para a presidente do projeto Agentes da Paz em Zortéa, Ecimara da Silva, os eventos dessa edição atingiram os objetivos propostos. ?Fizemos esse Semana da Paz voltada às crianças de Zortéa, para que elas entendam a necessidade de cultivar a paz, em todos os sentidos que a palavra abrange?, salientou.
No término da Semana da Paz, uma palestra foi proferida sobre a Arte do Pacificador, com o Juiz de Direito da Comarca de Capinzal, Dr. Alexandre Ditrisch Buhr.
Deixe seu comentário