logo RCN

Educação Especial

Educação Especial é tema de Seminário em Joaçaba

Aproximadamente 300 professores participaram do evento

 

 

Apesar de ser um direito constitucional, o processo de inclusão escolar demorou muito para acontecer. Estados e municípios, passaram a efetivar a inclusão dos educandos com deficiência mental moderada em escolas de ensino regular a partir do início deste ano.

?O Estado de Santa Catarina optou por uma proposta gradual e contínua, iniciando com os educandos de 6 a 10 anos, freqüentando um período o ensino regular e no outro período o Serviço de Atendimento Educacional Especializado recebendo também quando necessário atendimento especializado?, disse ontem (21) Marizette Zancanelli, Integradora de Educação Especial e Diversidade da Gerência Regional de Educação de Joaçaba na abertura do Seminário de Educação Especial realizado em Joaçaba.

O evento contou com a presença de aproximadamente 300 professores da rede pública estadual e municipal da região de abrangência da 7ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, onde foi abordada a Nova Política de Educação Especial para Santa Catarina pelo professor Sérgio Otávio Bassetti da Fundação Catarinense de Educação Especial ? Este Seminário foi realizado numa parceria da 7ª Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia e Escolas Especiais/CAESPs mantidas pelas APAEs dos municípios de Joaçaba, Água Doce, Catanduvas e Capinzal.

Dados da Gerência Regional de Educação de Joaçaba demonstram que hoje existem 209 alunos portadores de deficiências incluídos na rede regular de ensino estadual, municipal e particular, incluindo o Centro de Educação de Jovens e Adultos. ?A convivência com a diversidade é muito positiva para a evolução destes alunos?, diz a gerente regional de Educação Marisete Rasmussen.

 

 

Anterior

Escola Professor Guerino Riquetti

Próximo

CDL perfeita parceria

Deixe seu comentário