Começa os preparativos para festa do município de Zortéa
Município de Zortéa
No mês de Dezembro, o município de Zortéa comemora mais um aniversário de emancipação político-administrativa, e já estão sendo definidos alguns detalhes para festejar a data.
O prefeito Paulo Franceski reuniu sua equipe e colaboradores para dar os primeiros encaminhamentos relacionados à organização da festa. Primeiramente, ficou definido que o ex-secretário de saúde Charles Favero será o presidente da Comissão Organizadora. Charles já organizou outras edições do evento que foram considerados um sucesso.
Também ficou definido que o evento será realizado num terreno da Prefeitura, que fica localizado ao lado da nova Escola de Jovens e Agricultores. Este terreno receberá a infraestrutura necessária para a realização da festa, e com isso, ter boas condições de receber expositores, apresentações artísticas e a população em geral.
Na festa realizada no ano passado, foram assados seis bois, neste ano a ideia é assar pelo menos 10 bois, a cada ano que passa mais pessoas do município e região se interessam em saborear o tradicional boi no rolete.
A Secretaria de Educação do Município está realizando uma pesquisa junto aos pais e alunos das escolas, para saber qual o estilo de música deverá contratar para a apresentação no dia da festa.
Outra novidade deste ano é a escolha da rainha e princesas da festa, o evento que escolherá as representantes deverá ocorrer no mês de Outubro com a participação das comunidades, bairro e loteamentos de Zortéa, por isso, já está sendo agendado um baile para a realização da escolha.
A orientação repassada aos organizadores é de que seja gasto o mínimo possível de recursos públicos no evento, pois entende-se que com criatividade e bom senso poderá ser realizado uma festa agradável, principalmente, à população do Município.
Pensando em gastar o mínimo possível de recursos públicos, está se estudando a possibilidade de ser cobrado um valor pequeno pelo almoço do boi no rolete, pois, com isso poderá ser arrecadado uma parte do valor que deverá ser investido em infraestrutura e shows do evento. Em anos anteriores os moradores de Zortéa não precisavam pagar pelo almoço, mas isso ainda está sendo analisado.
Também está sendo estudada a possibilidade do evento ser realizado em dois finais de semana, sendo que no primeiro final de semana seriam realizadas palestras e atividades direcionadas aos agricultores do Município.
Enfim, neste ano Zortéa deverá realizar a maior festa de sua história, tendo como principal objetivo, satisfazer, principalmente, os seus moradores.
Deixe seu comentário