logo RCN

Lei institui Escolas Ecologicamente Sustentáveis

Projeto de Lei

 O Projeto de Lei do vereador Vilmar Comassetto (PCdoB) que prevê a criação de escolas “Ambientalmente Sustentáveis” foi aprovado na sessão de terça-feira, 22, por unanimidade dos vereadores. A nova lei obriga os estabelecimentos de ensino a manter sistema de captação de águas das chuvas, uso de energia solar, coleta seletiva do lixo e uso de torneiras e lâmpadas econômicas, entre outras medidas. “Além de cuidarmos do meio ambiente, vamos oferecer uma ferramenta pedagógica que vai mostrar aos alunos como cuidar da natureza de forma prática”, disse o Vereador.

 O autor do projeto explica ainda que “as tecnologias ambientais implantadas poderão ser incluídas no Projeto Político Pedagógico da escola como temática socioambiental”.

  Lei aprovada também prevê que todas as escolas deverão se dotadas de arborização com espécies nativas para uso de alunos e professores. Essas áreas se caracterizam como espaços alternativos para o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas principalmente para a prática da leitura.

Cras de Zortéa promove IV Seminário Municipal com o tema: violência contra Criança e Adolescente. Anterior

Cras de Zortéa promove IV Seminário Municipal com o tema: violência contra Criança e Adolescente.

Começa os preparativos para festa do município de Zortéa Próximo

Começa os preparativos para festa do município de Zortéa

Deixe seu comentário