logo RCN

COLATTO PEDE E CONAB LIBERA MILHO A BAIXO CUSTO

COLATTO PEDE E CONAB LIBERA MILHO A BAIXO CUSTO PARA SUINOCULTORES

Chapecó (16/8/2007) - A reação que vem sendo constatada no mercado para a carne de porco ?renova as esperanças para o suinocultor se manter na atividade?, disse na quinta-feira (16 de agosto) o deputado federal Valdir Colatto (PMDB). Esta realidade ganha novo incentivo por iniciativa do parlamentar.

Para atender a elevada demando do produto pelos suinocultores de Santa Catarina, Colatto pediu e a Companhia Nacional do Abastecimento ? Conab está liberando 150 mil toneladas a custo reduzido. O milho será disponibilizado através do programa de vendas em balcão.

O deputado argumentou que o preço do milho está muito alto, inviabilizando a compra pelos criadores de suínos. Para regular o mercado e restabelecer os estoques da Conab em Santa Catarina, Colatto explicou que serão comercializadas mais de 27 mil toneladas. O volume vai ficar estocado nos municípios de Herval d?Oeste, Joaçaba, Braço do Norte e São José do Cedro. O preço ficará entre R$15,00 e R$16,00 a saca.

Em setembro, a pedido do parlamentar, vai ser comercializado o restante das 150 mil toneladas beneficiando municípios das regiões de Chapecó e Xanxerê. Colatto antecipou que no próximo mês o milho a preço de balcão vai estar disponível nos armazéns dos municípios de Quilombo, Maravilha, Descanso, Modelo, Chapecó, Xanxerê e Campos Novos.

 

Reivindicação do deputado foi atendida pela Conab.

 

Anterior

ANIVERSARIANTE

Próximo

OLEZAL

Deixe seu comentário