logo RCN

BAIRRO SÃO JOÃO

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DÁ O EXEMPLO

      A Associação de Moradores do Bairro São João de Capinzal, no sábado, 25 de agosto, realizou um mutirão para limpeza de uma mata localizada entre as margens do Rio Capinzal e a Rua Luiz Dorini. Ali são jogados diariamente os mais diversos tipos de lixo, principalmente, por pessoas que passam pelo local e jogam garrafas, latas, papéis, embalagens, roupas, cadeiras velhas, pequenos aparelhos eletrônicos, mochilas, sacolas e malas de viagem. (Foram aproximadamente 30 sacas de lixo coletados sábado à tarde). Até um cofre antigo foi encontrado dentro do Rio Capinzal. Devido ao peso, o mesmo ainda não foi retirado do local, o que deverá ser feito nos próximos dias.

     De propriedade da família Picinato, o terreno é bem inclinado e a maior parte do lixo acaba no leito do rio, cujas conseqüências já se conhecem. De agora em diante a Associação pretende cuidar não só daquela área, mas de toda a extensão da mata ciliar do rio que passa pelo bairro. ?O objetivo, além de limpar a mata, é conscientizar as pessoas que ali não é local para jogar lixo?, informou o professor Chico Araujo, secretário administrativo da Associação e um dos idealizadores do mutirão. Segundo ele, já estão sendo providenciados, em parceria com a prefeitura, uma placa e lixeiras para serem fixadas no local.

     Presidida por Ezequiel Bof, a Associação de Moradores São João está se estruturando e pretende desenvolver vários projetos no bairro. Joãozinho Arnut, o popular Zico, que também é da diretoria, é outro que estava empolgado com o trabalho de limpeza da mata e não mede esforços para ajudar a associação crescer e trabalhar pela comunidade.

     A Diretoria da Associação faz um agradecimento especial a todas as pessoas que ajudaram na limpeza e, de forma especial, à família Picinato que autorizou esse trabalho.

 

 

Anterior

OLEZAL

Próximo

ANIVERSÁRIO

Deixe seu comentário